top of page

Instagram Shopping: tudo o que você precisa saber!

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Quem acompanha o nosso blog já deve ter percebido que nos últimos meses falamos muito sobre a importância do e-commerce de moda, com dicas de como começar a vender online e plataformas que podem te ajudar neste processo. As vendas online, aqui no Brasil, têm crescido muito e a tendência é que elas só aumentem, principalmente neste momento de quarentena!


Hoje vamos falar sobre o Instagram Shopping, uma opção que pode ser complementar ao seu e-commerce ou até mesmo funcionar como o seu principal canal de venda.


Esse recurso é relativamente novo, foi lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018 e de lá pra cá vem conquistando muita gente. Afinal, ao simplificar o processo de compra, ele diminui as chances de desistência do cliente (que não precisará mudar de plataforma para o pagamento), sendo capaz de aumentar significativamente a taxa de conversão de vendas.


Além de ser 100% gratuito, o recurso é capaz de aumentar o alcance das publicações. Essa melhora é explicada pelo fato de que, agora, o “Explorar” tem uma nova aba destinada às lojas, ampliando as chances dos posts atingirem novos usuários. Ou seja, não há motivos para você não começar a usar a ferramenta e, para isso, existem algumas orientações que devem ser seguidas. Descubra-as, clicando aqui.


Por último, mas não menos importante: no final do ano passado, o Instagram disponibilizou para algumas marcas, por enquanto de cosméticos e óculos, a possibilidade de aplicarem a tecnologia de realidade aumentada nos seus produtos. Tudo isso para ajudar os compradores a terem uma ideia de como os produtos realmente vão fica e, claro, diminuir taxas de trocas e devoluções. Essa tecnologia é possível graças a plataforma Spark AR, a mesma usada para criar os populares filtros dos Stories.


O que achou deste conteúdo? Se você quiser se aprofundar um pouco mais no tópico Instagram, nós temos um post com 8 formas de aumentar o engajamento do seu perfil na rede social.


Não deixe de acompanhar o nosso blog, publicamos semanalmente conteúdos que dão suporte para você você implementar novas estratégias na sua empresa e, assim, crescer cada vez mais!



bottom of page