3 dicas para escolher um fornecedor de moda

Uma das etapas que gera mais dúvida para quem está começando um marca de moda é a escolha dos seus fornecedores.


Onde comprar tecido, aviamento, com quem modelar, costurar, estampas…São diversas etapas, e por isso é essencial prestar atenção na hora de selecionar todos os fornecedores para a sua marca, pois caso o contrário, as necessidades de compras da empresa poderão não ser atendidas, afetando na qualidade e até mesmo no preço do seu produto.


Confira abaixo algumas dicas para selecionar os fornecedores certos para a sua marca.


1. Entenda o seu público-alvo


Em um primeiro momento, essa dica pode parecer batida. Mas, na verdade, é o primeiro passo para escolher um fornecedor de moda verdadeiramente adequado ao seu negócio.


Sem conhecer as necessidades de seus clientes, não poderá suprir suas dores. Como consequência, vender será mais difícil. Portanto, considere as seguintes questões:

  1. faixa etária;

  2. gênero;

  3. faixa de renda;

  4. interesses.


2. Saiba o que está procurando


Neste ponto, você já entende profundamente o seu público-alvo e sabe exatamente que produto vai vender, certo? Porém, será que você parou para pensar nas características que está buscando? É preciso refletir sobre uma série de questões para encontrar o fornecedor ideal, como por exemplo:

  1. distância física do fornecedor;

  2. qualidade;

  3. preço;

  4. custo do frete;

  5. prazos;

  6. formas de pagamento e entrega;

  7. capacidade de fornecimento.


3. Peça referências antes de escolher um fornecedor de moda


Você deve ter pesquisado nos mecanismos de busca ou até mesmo participado de eventos para conhecer novas empresas e escolher um fornecedor de moda. Mas, antes de bater o martelo em sua escolha, é essencial reunir algumas referências sobre as empresas em questão.


Pesquise sobre as organizações, busque seu histórico de vendas e dados sobre a reputação. Será que essa empresa honra com os seus compromissos e não vai te deixar na mão em um momento importante? Isso pode te poupar de uma grande dor de cabeça no futuro.


Lembre-se de não depender de apenas um fornecedor, negocie sempre com pelo menos dois. Um bom fornecedor deve manter uma relação de parceria com a sua empresa.



Essa é apenas uma parte do conteúdo que publicamos na Use Fashion. Quer ter acesso ao conteúdo completo? Na plataforma exclusiva para assinantes Use Fashion, você tem as principais apostas de cores, superfícies, pontos fortes e peças-chaves dessa estética para a temporada.


Você ainda não é assinante da Use Fashion? Clique aqui agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion vai te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo e ver as outras tendências da temporada apontadas para o mercado brasileiro.


 

Assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui