• Júlia Rezende

Conheça as 3 melhores plataformas para criar um E-commerce de moda

Atualizado: 16 de Jun de 2020

Ainda não conseguimos prever quais serão os impactos causados pela pandemia do Coronavírus, mas uma coisa é certa: as vendas por e-commerce cresceram muito nos últimos dias. “Desde quinta-feira, dia 12 de março, algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas categorias Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde”, afirma Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira Comércio Eletrônico.


Nós já falamos sobre a importância do e-commerce de moda, mas mesmo assim sabemos que muitas empresas ainda não adotaram este canal, apesar de reconhecerem o seu valor. É muito provável que o atual cenário de quarentena desperte a necessidade da criação de uma loja virtual.


Por isso, separamos as 3 melhores plataformas de e-commerce que podem te ajudar a dar este próximo passo na sua empresa. Confira a seguir!


  • WooCommerce: A plataforma é, na verdade, um plugin do WordPress. Essa integração possibilita a transformação de qualquer blog em e-commerce, o que é super legal! Além disso, a sua navegabilidade é intuitiva e o seu painel de controle é suficiente para quem está começando agora. Lá, você consegue publicar itens para a venda e processar pagamentos.

  • WIX: É ideal para quem não tem experiência em desenvolvimento de sites. O uso da plataforma é simples e as opções de pagamento são variadas, incluindo até Paypal. Também não podemos deixar de mencionar que o WIX tem um sistema de acompanhamento de entregas e é otimizado para dispositivos móveis.

  • Shopify: É a plataforma ideal para quem busca maior produtividade. A sua popularidade se dá pelos modelos prontos, o que agiliza o processo de configuração da loja. Além disso, todos os modelos são responsivos, garantindo a qualidade das versões em desktop e mobile. o Shopify oferece 14 dias gratuitos para experimentação.


O que achou deste conteúdo? Ainda tem dúvidas sobre como começar a vender online? Nós temos um e-book exclusivo sobre o tema, acesse aqui!


No nosso blog, são publicados constantemente conteúdos que dão suporte para você implementar novas estratégias na sua empresa e, assim, crescer cada vez mais. Não deixe de acompanhar!