top of page

Tendências da moda no TikTok | Estética School Girl

Confira os principais direcionamentos comerciais desta estética e como coloca-lás em sua coleção.


A Era do digital trouxe consigo diversas formas de comunicação e a disseminação de informação e conteúdos, juntamente com as redes sociais que hoje tem um impacto direto na sociedade e consequentemente na moda!


O Tik tok é uma rede social onde os vídeos de 15 a 60 segundos tem o foco em dublagens e danças e sempre vem surgindo desafios e coisas novas por lá. O aplicativo reúne mais de 130 milhões de usuários e já é o aplicativo mais baixado que o Facebook e Instagram nos Estados Unidos.


Com toda essa proporção que o aplicativo vem ganhando, influenciadores e modelos estão sempre trazendo conteúdos relevantes e que acarretam em tendências na moda, como por exemplo, a estética School Girl, que está bombando!


Inspirada em sucessos pop dos anos 1990 e 2000, a estética School girl é uma versão mais

adolescente, suave e colorida do visual college. Ela é derivada da tendência soft girl, que nos últimos anos se disseminou nas redes sociais através de tons pastel, peças românticas e detalhes delicados.



O lançamento do álbum Sour, da Olivia Rodrigo, marcou o sucesso dessa tendência em 2021 nas redes sociais, atraindo os adolescentes da Geração Z e também os Millennials, que nos anos 2000 estavam no ensino médio.


No TikTok, o desafio de “looks das Meninas Superpoderosas se elas fossem humanas” viralizou, e a hashtag #powerpuffgirls tem 749 milhões de visualizações até a publicação desta matéria.

Inspire-se em 3 tendências de moda para embarcar nessa estética que faz sucesso entre as influenciadoras da Geração Z!



Influenciadores para acompanhar no Instagram:


Pense em: Ensino médio inspirado em filmes como Meninas Malvadas e As Patricinhas de Beverly Hills; Desenhos animados dos anos 1990 e 2000, como Ursinhos Carinhosos e Hello Kitty; Tons pastel; Emoji de borboleta; Xadrez tartã; Estéticas fofas e pink; Influenciadoras pop como Olivia Rodrigo e Ariana Grande.



Inspiração da estética




Camiseta e moletom com estampa localizada


camiseta-e-moletom-com-estampa-localizada
@brit_harvey



















Minissaia college

minissaia-college
Pinterest










Quer ter acesso ao material completo e ver as outras tendências apresentados para o mercado brasileiro? Entre em contato com os nossos especialistas pelo WhatsApp ou faça uma demonstração grátis da plataforma e conheça a Use Fashion.



bottom of page