top of page

Cringe e sua influencia na geração Z e millenials

Atualizado: 27 de jul. de 2021

Você sabe o que é cringe? A palavra cringe surgiu e já virou pauta no mundo digital e gera abertura para discussões geracionais.


Antes de entender o que significa o termo cringe, é importante entender as diferenças entre as gerações Z e millenials.


👉🏻 Geração Z: Inclui as pessoas nascidas entre 1996 e 2010, em um mundo digital no qual a internet já era incorporada na maioria dos sistemas e processos.

👉🏻 Geração Millenials: É composta por pessoas nascidas entre 1980 e 1995 que fizeram parte da digitalização gradual do nosso cotidiano até como o conhecemos hoje.


Embora ambas as gerações sejam consideradas jovens, a presença da internet durante o crescimento de cada uma teve um papel diferente, resultando em experiências e visões opostas sobre juventude que refletem em suas características até hoje.

O que é cringe?


Com um toque de humor, a Geração Z critica o comportamento dos Millenials com os termos "cringe" e "cheugy".


A palavra "Cringe" é usada para descrever algo desconfortável, constrangedor e levemente vergonhoso e o uso desse termo foi como a geração mais nova escolheu para descrever comportamentos da mais velha, entre eles usar emojis, falar "boletos" e "litrão" e gostar de Disney e café da manhã.


Por outro lado, a geração mais velha também criticou alguns comportamentos dos jovens, como as danças do aplicativo TikTok, a obsessão por cabelos descoloridos, vídeos com filtros no rosto, a cultura do streetwear e o uso de roupas largas.


Como o termo cringe pode afetar o meu negócio de moda?


O que as marcas de moda podem aprender com o dilema geracional é a importância da criação de produtos que sejam relevantes para seu público-alvo.


Por isso, antes de investir em sua coleção, tenha certeza de quem é o seu consumidor, seus principais interesses, o que o inspira no quesito comportamental e o que ele procura no mercado da moda.


Como não ser cringe?


Para se inspirar confira como é o comportamento de consumo através de moodboards inspiracionais.


Cultura comportamental da Geração Z


Cultura comportamental dos Millenials


Quer saber como você pode criar conteúdos para esse público e peças de sucesso?

Faça uma demonstração grátis da Use Fashion e confira conteúdos direcionados a cada geração para você se aprofundar ainda mais em peças que sejam adequadas para seu consumidor.




bottom of page