top of page

Jogos Olímpicos 2021 | Impactos do skate na moda

Atualizado: 30 de set. de 2021

Confira os uniformes usados pelos atletas nos jogos de 2021 e como eles podem impactar nas tendências da moda para o verão 2021/2022.


Os Jogos Olímpicos foram desenvolvidos com o objetivo de estimular a competição sadia entre os cinco continentes em modalidades esportivas, acontecem desde a Grécia antiga e foi dado esse nome pelo evento ocorrer na cidade de Olímpia com modalidades que existem até hoje. Atualmente é o maior evento esportivo do mundo.


Além das 46 modalidades, em 2021 os jogos olímpicos ganharam 5 novas modalidades contando com: surfe, skate, karatê, escalada esportiva e beisebol/softbol.


Mas o que as olimpiadas tem a ver com a moda? A moda é totalmente impactada pelas tendências que estão influenciando no mercado, e uma delas é o segmento do Streetwear que além de representar o estilo de vida, surgiu da união de várias culturas e movimentos, e iniciou o surf e skate.



O assunto que garantiu muita visibilidade para os jogos foram os uniformes dos atletas skatistas desenvolvidos pela Nike para os times do Brasil, Estados Unidos e França. A marca desenvolveu todas as peças com 100% de poliéster reciclado, com estampas exclusivas do artista holandês Piet Parra.



Com essa modalidade em alta, é importante acompanhar as tendências deste seguimento e compreender quais peças podem gerar maior curiosidade e procura pelos consumidores.


Confira alguns uniformes desenvolvidos para os atletas



Uma particularidade muito interessante dessa linha de uniformes é a ideia de personalização: são várias opções de peças, incluindo camisas, camisetas, calças, shorts e um macacão, que os atletas poderão combinar da maneira que preferirem.


Essa proposta vem ao encontro da essência do skate e do movimento urbano, e o fato de não haver um "uniforme" correto para a modalidade, fica a critério de cada atleta qual visual e qual peça lhe proporciona uma melhor performance.


Entenda algumas características dos uniformes:


One pieces e conjuntos

  • O conjunto de abrigo é um clássico quando se fala em uniformes de Jogos Olímpicos;

  • Para o skate, a proposta seguiu a estética das demais peças, com modelagens confortáveis e estampas coloridas;

  • As atenções da próxima temporada devem estar voltadas para as superfícies, pensando em cores vivas, contrastes e recortes.


nike_jogos_olimpicos_tendencias_skate
nike

Bottoms

  • A calça chino é um clássico dentro do skatewear e foi apresentada para os Jogos Olímpicos com opções de tonalidades;

  • Essas peças são frequentemente utilizadas na prática do esporte, mesmo não sendo feitas em materiais específicos para a performance;

  • É importante utilizar sarjas leves e algodões confortáveis na confecção dessas peças, pois elas dizem muito sobre a cultura do skate;


nike_tendencias_jogos_olimpicos
nike

Quer ter acesso ao material completo e ver as outras tendências apresentados para o mercado brasileiro? Entre em contato com os nossos especialistas pelo WhatsApp e conheça a Use Fashion.



É interessante também entender: o que são jogos olímpicos, onde foi criado os jogos olímpicos?


Os jogos tiveram sua origem na Grécia antiga, com a finalidade de celebrar a paz entre as civilizações através da competição sadia dos esportes. Pierre de Frédy (1863-1937), nome de nascimento do Barão de Coubertin, foi quem trouxe isso para a Era moderna.


Qual o lema dos jogos olímpicos?


"O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”. Deixado pelo então considerado fundador.


Onde ocorreu a primeira olimpíada?


Atenas foi a cidade que sediou a primeira Olimpíada da Era Moderna, em abril de 1896, com delegações de 14 países. Ao todo, 241 atletas competiram em nove modalidades.


Desde essa época, os Jogos Olímpicos passaram a ser realizados de quatro em quatro anos, à exceção de 1914 e 1918 e 1939 e 1945, quando ocorreram a Primeira e Segunda Guerra Mundial, respectivamente.



A Use Fashion


Tenha o poder de estruturar e expandir sua empresa, não importa quão pequena seja sua marca de moda.


Tenha os métodos e a informação de que você precisa para estruturar sua estratégia de negócios, produzir peças que são sucesso de vendas e vender de maneira eficiente. Simplificamos os pilares de uma empresa para que você possa se concentrar no crescimento da sua marca de moda.




bottom of page