top of page

Era do Otimismo | O comportamento pós- pandemia para 2022

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Com a chegada da pandemia pela Covid-19 em 2020, um sentimento de incerteza dominou grande parte da população, que teme não só pela sua saúde como a de seus entes queridos. Negócios foram afetados, rotinas foram viradas de cabeça pra baixo, e questionamentos como "O que vai acontecer agora?" e "Qual o próximo a passo tomar?" são recorrentes, reforçando a sensação de medo e ansiedade para o futuro.


Frente a tudo isso, diversas empresas tem pensado em como criar uma sensação de bem-estar e otimismo, tanto para os seus funcionários, quanto para o público que atende. Nesse conteúdo, vamos explorar um pouco mais sobre esse direcionamento, e apresentar como as marcas de moda já estão utilizando esse mindset em suas coleções!


Com isso em mente e no meio do caos dos tempos atuais, as pessoas, mais do que nunca, estão a procura de boas notícias. Segundo o Google Analytics, o termo "good news" atingiu o maior pico de procura dos últimos cinco anos. Somado a isso, uma das instruções da OMS para enfrentar a doença enquanto indivíduos é procurar oportunidades de ampliar o consumo de histórias de superação, positividade e esperança.

Dessa forma, plataformas e veículos de comunicação se jogaram de cabeça nesse conceito, tentando trazer momentos de leveza para o dia a dia.



No mercado de moda, as propostas de verão 2021/22 foram um exemplo claro de como o mercado está procurando trazer algum conforto, alegria e escape para esse momento difícil. Campanhas e apresentações de coleções ressaltaram uma certa descontração, trazendo fotos em movimento, modelos sorrindo e um ar de naturalidade para as imagens.


bottom of page