• sofiamartellini

Atacado: 5 dicas para explorar a venda direta ao consumidor

Como já mencionamos diversas vezes desde o começo da pandemia no Brasil, épocas turbulentas e de recessão também trazem uma oportunidade para repensarmos nossos hábitos e práticas, incluindo nossos modelos de negócio.

Durante esses meses de quarentena, muitos atacadistas vêm se perguntando se adotar uma estratégia de venda por varejo pode ser uma boa alternativa pra eles, já que essencialmente ela representa não apenas um “passo” a menos até o consumidor final, mas também permite um contato mais próximo dos clientes, um entendimento maior de quem é o seu público alvo e a possibilidade de direcionar seus esforços de marketing, por exemplo, de forma mais efetiva.


Dicas

  1. Faça um planejamento bem feito sobre o que será destinado para cada canal de venda;

  2. Mantenha a divulgação de seus lojistas como um local para compra de seus produtos;

  3. Faça um planejamento de marketing com tempo determinado, para começar a construir sua marca para o público final e entender sua aceitação;

  4. Escolha as peças mais importantes e comerciais da sua coleção e comece com elas, invés de trabalhar a coleção inteira;

  5. Calcule um valor plausível das margens de lucro para varejo. Lembre-se, ainda, que essa decisão precisa de um planejamento financeiro feito com cautela.

Vantagens

  1. Margens de lucro mais altas;

  2. Conhecimento do seu público;

  3. Entendimento maior no impacto e resultado do investimento de marketing.

Quer ler o conteúdo completo? Na Use Fashion, publicamos conteúdos para guiar o seu negócio na direção certa. Faça uma demonstração grátis e veja como podemos transformar a sua empresa de moda.

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest
  • Preto Ícone YouTube