• Raquel Leão

6 combinações de cores para o verão 2021/22

Para o verão 2021/22, além das propostas apontadas nossa Previsão de Cores, trazemos aqui 5 combinações de cores que apareceram com força nas coleções desfiladas, indo além dos duos mais óbvios e perenes, e que podem inspirar a sua cartela para a próxima estação. Confira!

  • As tonalidades das cores apresentadas são variadas. Note que combinar um tom mais escuro e fechado com outro vibrante ou claro é uma forma mais comercial de explorar a combinação, por dar mais destaque para apenas uma das cores;

  • Considere o uso de tons neutros como branco, preto ou areia como bases, harmonizando o visual, especialmente para a estamparia;

  • Para um visual mais ousado, se inspire nas estampas e combinações ultra coloridas da Versace, onde tanto as bases quanto os desenhos são vibrantes.


Azul + laranja


Azul + rosa



Verde + lilás


Amarelo + Cinza

Como Pantones do ano, a combinação de cinza e amarelo deve ganhar popularidade, e pode ser trabalhada também com diferentes tons.



Tons pastel + neutros claros

Aqui, uma variedade ampla é notada, tanto entre os pastel, quanto os neutros. Prefira neutros claros como o branco e o areia para criar um visual mais harmônico.


Tom sobre tom