• Danielle Oliveira

Evitando o estoque parado!

Atualizado: Fev 2

Toda crise traz uma oportunidade, e o lockdown (gerado pela pandemia)mostrou como as empresas, principalmente do setor da moda, precisam repensar seu estoque e a cadeia de suprimentos. Reduzir a quantidade de estoque é extremamente importante para melhorar o fluxo de caixa e reduzir o risco de manter grandes quantidades de produtos.


Para marcas menores, ter as estratégias certas para evitar o excesso de estoque é, sem dúvida, essencial para crescer e prosperar no longo prazo.


Reduzir o número de SKUs (unidades de manutenção de estoque) deixará o negócio menos complexo - e, como sabemos, a complexidade custa dinheiro. Especialmente para marcas de moda menores, a racionalização do SKU proporcionará mais disponibilidade para investir em inovação de produtos. Menos dinheiro gasto na variação de itens, significa mais dinheiro e tempo para oferecer produtos estratégicos.


Construir uma cadeia de suprimentos ágil pode parecer mais difícil para marcas menores que não têm orçamento ou que não possuem tempo para contratar empresas terceirizadas especialistas em estoque. Alguns truques fáceis podem deixar a sua cadeia mais ágil, como:


  1. Melhorar o relacionamento com fornecedores;

  2. Criação de contratos de recompra;

  3. Obter uma visão mais precisa da demanda real.



Além disso, manter a quantidade certa de estoque para o seu produto é uma das estratégias mais importantes para evitar o excesso. Embora possa parecer muito óbvio, não é uma tarefa fácil encontrar o nível perfeito. Os dados e as informações de vendas são vitais neste caminho, pois permitirão à sua empresa encontrar o equilíbrio ideal!



Quer saber como a Use Fashion pode te ajudar ainda mais? Fale com um dos nossos especialistas em negócios de moda pelo Whatsapp ou peça uma demonstração da nossa plataforma.

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest