top of page

Peças-chave - Semanas de moda Verão 2021/22

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Blusas românticas

Referências românticas aparecem em todo o tipo de blusa nessa estação e o romantismo chega como uma forte aposta. Um dos elementos que referenciam esse visual são as mangas com efeitos bufantes ou modelagem sino, sempre focando no volume. Babados e franzidos também são importantes, tanto junto aos acabamentos, como golas e punhos, quanto no corpo da peça.


Camisas atualizadas

O algodão vem como principal material, em construções como tricoline e popeline, que trazem uma certa estrutura. Destaque para os elementos que inserem um toque feminino e ao mesmo tempo moderno, como vazados estilo broderi ou mangas bufantes.


Top cropped

Os tops cropped da temporada aparecem extremamente curtos e os modelos se assemelham aos sutiãs estilo bralette, ou meia-taça. Atente para as versões mais elaboradas, com estampas, cores vibrantes e aplicações de babados.


Blazer renovado

O blazer vem como a principal peça de sobreposição da estação, em diversos estilos.

Dentro de um direcionamento mais extravagante, estão os modelos estampados ou com brilho. Atente para assimetrias ou volume nos ombros, com efeito bufante.


Costume de alfaiataria

Nos conjuntos de alfaiataria, um viés mais moderno é percebido através das cores, modelagens ou materiais. Versões em cores intensas e vibrantes tornam os costumes mais extravagantes, tendência forte nessa estação. Já as cores mais suaves e materiais naturais, como o linho, direcionam esses produtos para um visual mais elegante e fresco.


Conjuntos

Uma das composições mais populares na temporada foi de top e saia, visando um visual que mistura feminilidade e sensualidade. Já em Paris, os conjuntos com visual retrô e elegante, no estilo boa moça, aparecem em diversas coleções, em especial os tailleurs em tweed compostos por casaquetos e minissaia.


Calça cargo

A estética da proteção e o visual utilitário trazem em cena as calças cargo. Os bolsos típicos dessa modelagem prezam pelos tamanhos amplos e pelos volumes, apresentando foles e abas de fechamento. Para um toque ainda mais elaborado, vale decorá-los com aviamentos, como na peça da Private Policy.


bottom of page