• Júlia Rezende

Mídias sociais: construa uma estratégia de marketing efetiva

Atualizado: 14 de Mai de 2020

As redes sociais já mudaram muitos hábitos na nossa sociedade, inclusive a forma como consumimos. Elas tornaram o processo de compra muito mais simples, diminuindo as chances de desistência do cliente e, consequentemente, aumentando as taxas de conversão de vendas. Para estes resultados serem significativos na sua empresa de moda é preciso de uma estratégia planejada e com objetivos bem definidos.


O marketing de mídias sociais pode te ajudar a melhorar o engajamento do seu perfil, aumentar o awareness da sua marca, fornecer suporte para os clientes e, claro, expandir as fontes de tráfego para o seu site. Destrinchamos os principais pontos que você precisa prestar atenção, confira a seguir!


Objetivos


Eles guiarão todas as suas decisões! Por isso, não economize esforços no momento de defini-los. Afinal, quando essa etapa é bem realizada, as outras acabam fluindo mais facilmente. Melhore o engajamento do seu perfil, criando uma comunidade envolvida com você, que se interessa pelos seus conteúdos e interage nas suas publicações.


Uma forma de estimular essa interação é a chamada co-criação, em que você incentiva o compartilhamento de fotos com o seu produto ou cria votações nos seus stories, por exemplo.

  • Crie demanda ao compartilhar conteúdos inspiracionais com as suas peças. Isso fará com que a pessoa se veja usando as roupas.

  • Forneça suporte para os seus clientes ao aplicar ações de pós venda no seu site.

  • Crie fluxo para o seu site ao criar links dentro do seu instagram, por exemplo, que levam para o seu e-commerce.

Público alvo


A comunicação só é efetiva quando você conhece a fundo o seu receptor!