top of page

Influenciadores x criadores de conteúdo: Qual a diferença entre eles

Veja as principais diferenças entre um influenciador e um criador de conteúdo, e em quais redes sociais cada um se encontra.


Por conta da transformação digital acelerada, causada pela pandemia do COVID-19, a dispersão em meio ao excesso de postagens e anúncios fizeram com que os consumidores ficassem cada vez mais cansados de tanta propaganda, ou até mesmo receosos. E, devido a isso, as empresas começaram a repensar suas estratégias para aumentar a sua presença online e o engajamento com os consumidores.


Para manter e despertar a atenção dos consumidores, as marcas estão utilizando diferentes estratégias, como geração de conteúdo, e marketing de influência.



Além disso, a ascensão dos criadores de conteúdo nas redes sociais reflete a um novo momento para o marketing de influência, um momento que introduz novas ferramentas para as marcas impactarem seu público.


Mas, você sabe a diferença entre um criador de conteúdo e um influenciador?


Criadores de conteúdo X Influenciador


O influenciador digital usa a sua grande audiência nas redes sociais para influenciar seus seguidores a comprarem um produto. Seu conteúdo online é uma curadoria que reflete seu estilo de vida e que é baseado nas parcerias que faz com marcas. Eles costumam buscar a perfeição visual no feed.



Já o criador de conteúdo são especialistas em sua área de trabalho e amam compartilhar conteúdo autoral sobre o que são bons em fazer. Eles não querem se encaixar em um padrão e buscam por inovação e autenticidade. Sua audiência é engajada e admira seu trabalho.

Entretanto, vale ressaltar que, um influenciador digital pode ser um criador de conteúdo e vice-versa.


Em quais redes sociais eles estão


Os influenciadores digitais consolidaram sua influência no Instagram, que é uma rede social baseada na curadoria de imagens;


Já os criadores de conteúdo ascenderam em redes onde o conteúdo autoral tem mais visibilidade, como TikTok e Youtube, mas também estão ganhando espaço no Instagram.




Se você ainda não é assinante, clique aqui e agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion pode te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo deste post e ver outras estratégias de negócio como esta.

 

Você é assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui.

 

bottom of page