top of page

Estratégias de Collabs na moda | Surfe e Skatewear

Confira algumas collabs inusitadas do verão 2021/2022 para as coleções de skate e surfwear.


A Collab é uma estratégia utilizada por diferentes marcas e personalidades, na qual tem como objetivo a criação de um produto intrínseco entre as marcas, a fim de unir nomes, personalidades, e outros, para fornecer diferentes serviços ou produtos para um certo público.


Existem diferentes tipos de Collabs, veja mais aqui o conteúdo onde falamos das collabs como uma estratégia para as marcas. Como vimos é uma prática que pode ser utilizada por diferentes segmentos, principalmente na moda, trazendo inovações e diferenciação em suas coleções, como no Surfe e Skatewear.



Essas produtos limitados trazem parcerias exclusivas que podem ser com personalidades, designers, artistas ou outras marcas, inclusive de segmentos bem diferentes. As principais marcas de surfe e skate costumam ter pelo menos uma dessas coleções a cada temporada, podendo produzir peças de roupa e acessórios, além de produtos de lifestyle.


Confira a seguir algumas das mais interessantes lançadas nesta temporada.

Volcom x Netflix Outer Banks


A Volcom lançou uma coleção exclusiva junto ao lançamento da segunda temporada da série Outer Banks, da Netflix. A coleção traz inspiração nos personagens da série, apostando em estampas e peças que os fãs vão reconhecer, mas que podem ser usadas também por quem não assiste. Além disso, toda a cartela de cores também dispõe de um filtro amarelo, o mesmo filtro utilizado na fotografia do seriado.


Essa coleção conta com peças masculinas, femininas e unissex.



Billabong x Budweiser


Também apostando em uma parceria com outro segmento, a Billabong fez uma coleção com a marca de cerveja Budweiser. As estampas trabalham cores da cartela do rótulo da cerveja misturadas a elementos tradicionais do surfwear;


Note como a parceria se mistura a estampas florais e tie-dye;


As marcas também fizeram uma brincadeira com os logotipos, misturando elementos, formas e fontes. Além disso, para trazer o vestuário para o lifestyle da cervejaria, foi desenvolvida uma bermuda com abridor de garrafa embutido no bolso;



Hurley x Carissa Moore


Colaborações que envolvem causas sociais também são muito interessantes de se trabalhar, agregando valor à marca e apoiando organizações que tenham a ver com o lifestyle;


A Hurley desenvolveu uma coleção com a surfista Carissa Moore, a mais jovem campeã mundial de surfe e ouro olímpico em Tóquio 2020. Nessa coleção 10% dos lucros são direcionados à Moore Aloha Foundation, fundação sem fins lucrativos criada pela atleta para ajudar meninas e mulheres usando o surfe como ferramenta de empoderamento.


São poucas peças, incluindo shorts, biquínis, rashguardas e bodysuits com estampas exclusivas;




 

As collabs são estratégias muito eficientes quando bem feitas, visto que atingem um número maior de públicos, aproveitando a audiência e expertise dos parceiros.


Como estratégia de negócios e vendas, na plataforma da Use fashion você consegue ter acesso ao material completo e outros materiais como este, assim colocando essas novas práticas em seu negócio de moda.


Quer ter acesso ao conteúdo completo e ver outras estratégias de negócio como esta? Você pode fazer uma demonstração grátis a qualquer momento.


Entre em contato com os nossos especialistas pelo WhatsApp ou faça uma demonstração gratuita da Use Fashion.


bottom of page