Direcionamento de estilo: Nostalgia Pop para o vestuário Teen

Assim como séries e filmes dos anos 2000 estão retornando, seja como reboot ou revival como: Gossip Girl, Sex and The City, Matrix, Friends: The Reunion, as tendências usadas no início do milênio também estão cada vez mais em alta para a temporada de verão 2022/23.


nostalgia-pop-vestuario-teen-verao-2022-23
Blumarine

A nostalgia pop traz referências dos anos 90 e 2000 com um senso de novidade para o público jovem, inspirando-se no visual da cena pop e hip hop desse período, especialmente em celebridades como Britney Spears, Christina Aguilera e Destiny 's Child.



Brilho, calça de cintura baixa, plumas e franjas, corselets, jeans wide leg, a estética school girls, que vem se destacando cada vez mais no Tik Tok, além do universo preppy, mostram que, apesar do senso estético desse período ainda ser considerado brega e datado por muitos consumidores, ele promete influenciar as tendências da temporada.


Além disso, já é possível ver a aceitação e aderência desse estilo cada vez mais em alta no Tik Tok e no Instagram através das postagens com a hashtag: #Y2K e #vintagefits.


O foco desse direcionamento é no gênero feminino, através de uma moda sensual, elaborada e repleta de detalhes.


Quais são as referências da nostalgia pop?


A nostalgia está sempre presente na moda. Buscar referências em épocas passadas para se vestir na atualidade é um comportamento constante, especialmente de um público mais jovem. E, dentro desse cenário, é natural que essas referências sejam de épocas não vividas por esse público, por ter um senso de novidade.


Nesse sentido, o público jovem atual, na faixa dos seus 16 a 24 anos, está buscando inspiração nos anos 90 e 2000, especialmente nas divas pop e celebridades da época, para construir o seu visual.


Atualmente, a cantora Dua Lipa tem sido uma forte referência de estilo.


Anos 90 e 2000 | Divas Pop | Hip Hop | Moda sensual



Dua Lipa

Essa é uma parte do conteúdo que publicamos na Use Fashion. Quer ter acesso completo? Na plataforma exclusiva para assinantes Use Fashion, você tem as principais apostas de cores, superfícies, pontos fortes e peças-chaves dessa estética para a temporada.


Você ainda não é assinante da Use Fashion? Clique aqui agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion vai te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo e ver as outras tendências da temporada apontadas para o mercado brasileiro.


 

Você é assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui