Moda no metaverso: Como esse tema vai impactar a sua coleção

Atualizado: 24 de fev.

Confira como o metaverso vem aumentando a influência das estéticas digitais na moda


Em fevereiro de 2021, o time da Use Fashion publicou o conteúdo Inspiracional: Games x Moda, mostrando o quanto o mundo digital vem crescendo, e como a moda virtual/digital vem ganhando cada vez mais espaço, a exemplo de collabs de marcas de moda com a plataforma de jogos como o Fortnite. Entretanto, além do universo dos games, o tema metaverso se tornou um dos assuntos mais importantes de 2021.


O metavervo, é um ambiente virtual imersivo e hiper-realista que busca integrar o mundo virtual com o real, por meio de avatares customizados em 3D feitos através de tecnologias como Realidade Virtual (VR), ​​Realidade Estendida (XR), Realidade Aumentada (AR), além de outros.


Entretanto, qual será o impacto do metaverso no mundo da moda?


Esse tema, por exemplo, tem aumentado a influência das estéticas digitais na moda. No Brasil, marcas vanguardas são responsáveis pelo crescimento da tendência, como Another Place, A.Rolê e Stacy Trend.


Esta última marca teve seu vestido de estampa com manchas escolhido pela influenciadora Jade Picon para compor um look do BBB 22.


Saiba como trabalhar a tendência na sua coleção de inverno 2022 para o público jovem!


Cores e estampas digitais


  • Cores saturadas imitam as tonalidades artificiais do meio digital;

  • Verde e azul intensos fazem sucesso para o público jovem por seu caráter sem gênero;

  • A mistura de cores contrastantes é obtida através de estampas chamativas e imperfeitas;

  • Efeitos torcidos, manchados e amassados nas estampas digitais trazem as infinitas possibilidades estéticas do metaverso para o mundo real;

  • Elementos naturais, como flores e folhas, ficam quase irreconhecíveis ao serem distorcidos nas estampas.

Essa é apenas uma parte do conteúdo que publicamos na Use Fashion. Quer ter acesso ao conteúdo completo? Na plataforma exclusiva para assinantes Use Fashion, você tem as principais apostas de cores, superfícies, pontos fortes e peças-chaves dessa estética para a temporada.

Você ainda não é assinante da Use Fashion? Clique aqui agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion vai te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo e ver as outras tendências da temporada apontadas para o mercado brasileiro.

Assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui