top of page

Conhecendo o cliente Use Fashion: MAG Deluxe

Atualizado: 26 de mai. de 2021


Sabemos que a pesquisa de tendências é uma parte crucial do processo criativo. Porém, elas também servem para prever o que irá vender nas próximas coleções.


As tendências nada mais são do que um indicativo do que será mais provável em termos de consumo em um futuro próximo, nestas tendências podemos incluir: tendências de moda, tendências de consumo e tendências de negócios. Elas apontam para qual direção seguir em termos de cores, direcionamentos, e muito mais, baseado no que está emergindo no mercado e que, certamente, irá influenciar o consumidor final.

MAG Deluxe
MAG Deluxe

Da série, conhecendo a Use Fashion com os nossos clientes, conheça a história da Monique Geraldelli, sócia e estilista da marca MAG Deluxe.

A MAG Deluxe foi fundada em 2011, sob o desejo de criar uma marca embasada no “lifestyle” fashionista: marca de identidade jovem que tem em seu DNA a busca constante por Novidades e Exclusividade. Para a Monique, ter um direcionamento e saber o que apostar é um a das dificuldades em seu negócio, além de ter a informação de forma rápida e concreta.

Monique Geraldelli
Monique Geraldelli

Assinando a Use Fashion há alguns anos, a Use Fashion ajudou a Monique reduzir seu tempo de pesquisa de moda, além de ajudar a interpretar tendências para o seu mercado, auxiliando ainda mais na criação de produtos que se destacam.


Inspire-se na trajetória da Monique e veja como foi a sua experiência com a Use Fashion, confira a entrevista.



Quais eram as dificuldades que você encontrava na sua vida/negócio antes de conhecer a Use Fashion?

Ter um direcionamento, saber o que vai usar. Hoje é até mais fácil realizar pesquisas do que antes, pois antes a gente tinha que assinar várias revistas ou viajar e depois entender, analisar e interpretar o que vai dar certo ou não.

A gente ainda faz isso, mas com a Use Fashion é mais fácil , já que a plataforma traz o material pronto, então adianta muito o tempo de pesquisa.


Você já tinha tentado solucionar esse problema antes? Como?

Eu conhecia outras plataformas, mas a Use Fashion é mais acessível, o que acaba trazendo um bom custo-benefício.


O que te fez decidir assinar a Use Fashion?

Compromisso com a tendência. Estar ali sempre alinhada com as tendências de moda, com os desfiles. Eu gosto muito de ter acesso e saber de tudo o que está acontecendo, as tendências que virão para poder acertar ainda mais na coleção.

A Use Fashion é uma necessidade no meu dia a dia, ela não me deixa perder nada e eu não posso perder nada!

Quais resultados você alcançou seguindo nossos direcionamentos?

Vários, a gente sempre acerta em termos de modelagens, peças chaves. Os conteúdos que vocês trazem por exemplo de desfiles, que sempre vejo, acabam me trazendo uma segurança no que apostar.


Teve uma coleção que acabamos fazendo bastante camisas e coletes, e a plataforma confirmou essa tendência, e quando chegou as peças para vender, conseguimos ver que essas peças foram as que mais vendeu. Então a Use Fashion ajuda bastante.




Em quanto tempo você começou a ver resultados?

Desde sempre, quando eu comecei a usar!

É muito engraçado, quando por exemplo, tem meses de muitas correrias, e você acaba esquecendo de entrar e por isso você acaba perdendo o foco.

Eu sinto que, sempre que tenho mais disponibilidade de sentar e pesquisar na Use Fashion, a minha coleção sai melhor, a gente vende mais.

Além de trazer as pesquisas para as coleções eu trago bastante conteúdos para os clientes, sobre tendências, e eles gostam bastante, agrega ainda mais valor para a marca.


  • A Use Fashion me ajudou a otimizar o meu tempo; 100%

  • A Use Fashion me ajudou no desenvolvimento da minha coleção; 100%

  • A Use Fashion me ajudou em meus processos de criação; 100%


Se você pudesse mensurar um valor percentual que a Use Fashion te ajudou a alcançar

seus objetivos, o quanto você daria?

90% - Pois a gente depende em desenvolver a coleção também, mas a a Use Fashion me ajuda muito!

Dentre os conteúdos qual que você mais usa na plataforma Use Fashion? Por quê?

Direcionamento de estilo, previsão de tendências e análises dos desfiles - é a parte que eu mais gosto - pois é bom ver as passarelas e o que vocês confirmaram de tendências que vai sair por lá.


Você lembra de algum produto/tendência específico que apostou com base nos nossos direcionamentos e deu certo?

No ano passado, por exemplo, o Cottagecore, que a gente seguiu bastante essa linha do campo.


Coleção Garden Party - Estampa vichy
Coleção Garden Party - Estampa Vichy

Na plataforma tinha bastante coisa sobre estampas vestir, nessa pegada do campo.

Então a gente fez essa coleção - Garden Party - em cima desse tema, até o texto explicativo foi em cima do texto da plataforma da Use Fashion.

Deu super certo, teve um vestido longo na estampa que fizemos, foi uma das peças que mais vendeu na coleção, e foi totalmente em cima do tema


Porque você considera que ele deu certo?

Porque vendeu! Temos que medir pela venda né, foi uma peça que todo mundo quis.


Como foi a Use Fashion para você em tempos de pandemia?

Então, no ano passado foi um ano muito desesperador, pois era algo muito novo, então eu confesso que, no ano passado eu dei uma parada no uso da plataforma no começo. Eu não conseguia entrar pela correria e também pelo medo de não haver coleção e vendas. Depois eu vi que a gente estava conseguindo se manter e que estava vendendo, então eu voltei a utilizar mais a plataforma, e que foi bom, pois ajudou bastante.

Do tempo em que eu parei até quando voltei a acessar eu tinha perdido muita coisa, então foi até uma fase boa, pois eu fiquei mais em casa, e tive mais oportunidade de entrar e pesquisar.

E como eu presto consultoria por fora, eu conseguia acessar outras informações na qual eu não via.

Vocês tiveram materiais muito importantes, foi ótimo. Qualquer tempinho a mais eu fico por lá!


Se você pudesse indicar a Use Fashion, como faria?

Eu sempre indico! Até as clientes ficam bem curiosas em saber onde fazemos nossas pesquisas. Sempre digo que é uma plataforma na qual a assinatura vale a pena, as pessoas tem que ter.

A Use Fashion é uma plataforma com informações confiáveis e atuais. A nossa marca sente totalmente a necessidade de ter a assinatura da Use Fashion. Assim, conseguimos ter uma coleção atual com todas as referências.

É muito bom você ver ali os direcionamentos, e vê que você está seguindo a linha certa!



Veja também!

Quer conhecer outros clientes da Use Fashion? Confira outras entrevistas:

Conhecendo o cliente Use Fashion: Eduarda Galvani Atelier


Faça parte da Use Fashion você também! Faça uma demonstração gratuita e crie coleções de sucesso.

bottom of page