top of page

Conhecendo o cliente Use Fashion: Eduarda Galvani Atelier

Atualizado: 26 de mai. de 2021

A competitividade está cada vez maior e as marcas estão cada vez mais buscando formas de atrair consumidores e visibilidade para a marca. Além disso, o comportamento do consumidor está mudando, muitas marcas vêm tentando compreender ainda mais os seus consumidores, para que assim consiga propor estratégias mais assertivas e que geram resultados positivos na marca.

Eduarda Galvani Atelier

Da série, conhecendo a Use Fashion com os nossos clientes, conheça a história da Eduarda Galvani, CEO e Diretora Criativa da marca Eduarda Galvani Atelier.


A Eduarda Galvani Atelier foi fundada em 2015, é uma marca voltada a vestidos de noiva, festa e debutantes sob medida. O ateliê vem crescendo ano a ano.

Eduarda Galvani Atelier

Há dois anos assinando Use Fashion, Eduarda Galvani achou um jeito de entregar conteúdos especializados para os seus consumidores finais com Use Fashion, além de inspirar a sua marca e produto no comportamento do seu consumidor.

Inspire-se na trajetória da Eduarda e veja como foi a sua experiência com a Use Fashion, confira a entrevista.



Quais eram as dificuldades que você encontrava na sua vida/negócio antes de conhecer a Use Fashion?

Era a questão de encontrar informações. Eu sempre gostei de pesquisa, e quando eu criei o atelier eu senti a necessidade de ter uma plataforma que traz todos os conteúdos vinculados ao mundo da moda, não só tendências de moda como conteúdos e dicas sobre produto, matéria prima, comportamento.

Eu acho que, os conteúdos de tendências de comportamento de consumo é um dos grandes destaques da Use Fashion, pois isso se reflete muito em todos os negócios, muito mais que tendências de moda.

Por exemplo, no meu negócio, a tendência de moda não faz tanto sentido, uma vez que não somos uma marca fast fashion, então tentamos nos inspirar no próprio comportamento do consumidor.


Você já tinha tentado solucionar esse problema antes? Como?

Eu sempre busquei informações, sou uma pessoa que busco muito, leio muitas informações, faço bastante pesquisa. Mas eu senti a necessidade de ter informações que vem de um time especializado, e a Use Fashion é isso, eu sei que é uma plataforma segura.


O que te fez decidir assinar a Use Fashion?

Ter essa plataforma a nosso favor por 24h! A gente pode pesquisar artigos antigos, como desfiles anteriores. Todos os dias tem atualizações diárias de reports, direcionamentos, etc e isso foi algo que me fez querer assinar.


Quais resultados você alcançou seguindo nossos direcionamentos?

A gente olha muito para materiais voltados a tendências de comportamento, as cores. Na questão de resultado, eu posso citar que hoje a gente consegue trazer muito mais conteúdo para o nosso público. Atualmente a gente trabalha com o e-mail marketing e os fashion insights, na qual não trabalhávamos antes. Nós aqui na empresa, trabalhamos muito conteúdo, então filtrarmos o que a Use Fashion faz, fazemos uma curadoria dentro da Use e trazemos esses conteúdos para os nossos consumidores, e isso é muito legal.

A gente vai além de entregar produto, entregamos conteúdo, isso agregou muito, e o nosso consumidor está cada vez mais interessado.

Em quanto tempo você começou a ver resultados, em trabalhar com conteúdo com os seus clientes?

Antes a gente usava mais internamente, foi mais em 2020 que começamos a usar mais em nosso favor. Antes eu usava para pesquisa de tendências, inspirações de coleções, hoje desde 2020, a gente conseguiu usar a Use Fashion como uma forma de trazer o conteúdo para o nosso consumidor final.


  • A Use Fashion me ajudou a otimizar o meu tempo: 80%

  • A Use Fashion me ajudou no desenvolvimento da minha coleção: 50%

  • A Use Fashion me ajudou na criação da minha coleção: 50%

Quanto a Use Fashion te ajudou a alcançar seus objetivos?


Pensando no meu objetivo em levar conteúdos para os clientes finais e deixar a minha equipe mais integrada - 80/90%

Dentre os conteúdos qual que você mais usa na plataforma Use Fashion? Por quê?

A parte de comportamento. A gente utiliza bastante a parte de tendências, previsões/alertas e direcionamentos, e principalmente os temas, por exemplo ano passado que teve vários reports que falavam sobre o romantismo, do CotaggeCor.

Buscamos mais essas tendências macros, olhamos muito esses conteúdos e é os que mais agregam para o nosso negócio.


Você lembra de algum produto/tendência específico que apostou com base nos nossos direcionamentos e deu certo?

O Comfy, que foi trazido muito no ano passado, essa questão do olhar para dentro, já era algo que eu queria trabalhar, mais a gente acabou vendo muito essa questão nas passarelas, em marcas e vimos é claro, também através da Use Fashion.

Criamos a coleção raízes, que foi um sucesso, vendeu todas as peças, e ela reunia várias coisas.

Ela reunia tanto a moda Comfy - moletons, calças totalmente confortáveis -, envolvia a questão da sustentabilidade - um assunto muito forte -, e os tingimentos naturais.



Porque você considera que ele deu certo?

Porque foi um sucesso de venda e repercussão!

Trazer esse propósito, vemos a importância de ter um propósito e sempre busco trazer eles nas coleções e nessa foi um propósito ainda maior.

Como foi a Use Fashion para você em tempos de pandemia?

A Use Fashion na pandemia nos auxiliou ainda mais, pois trouxe conteúdo bem atuais, a plataforma atualiza constantemente com informações importantes. Então ajudou muito na questão de deixar as pessoas bem atualizadas de tudo o que está acontecendo, todas informações, com as macros tendências.


Se você pudesse indicar a Use Fashion, como faria?

É uma plataforma de conteúdo, mas é uma plataforma muito mais que conteúdo de moda ou tendência de moda, é uma plataforma que envolve o mundo da moda em todos os aspectos.

A Use Fashion traz informações sobre tendências de produtos, consumo, negócios entre outros. São conteúdos muito importantes para o meu dia a dia.

É uma plataforma de macro tendência.



Veja também!

Quer conhecer outros clientes da Use Fashion? Confira outras entrevistas:



bottom of page