• Isabella Gonzaga

Conhecendo o cliente Use Fashion: Fama Tecidos


Da série, conhecendo a Use Fashion com os nossos clientes, trouxemos hoje a Carla Paiva, Gerente de marketing/pesquisa de produtos da empresa Fama Tecidos.


Inspire-se na trajetória da Carla e veja como foi a sua experiência com a Use Fashion. Confira a entrevista:



Quais eram as dificuldades que você encontrava na sua vida/negócio antes de conhecer a Use Fashion?

Para quem pesquisa as informações de tendências com a internet ficou tudo mais fácil, entretanto também ficou mais difícil, uma vez que você precisa organizar todas as informações, pois são muitas informações em diferentes canais - já que você precisa organizar e cruzar todas elas. E como sabemos, nem tudo que encontramos é confiável, nem tudo é verdadeiro!

Então você tem que checar todas as informações que você encontrar, e isso leva muito tempo, um tempo que você não gastaria se tivesse tudo condensado em um lugar só!

Então eu conheci a Use Fashion, através de pesquisas e conversando com outras pessoas, logo em seguida a Use Fashion entrou em contato comigo, fez a apresentação da plataforma e então eu pensei “ é isso que eu preciso”!

Para quem trabalha com pesquisa de moda é essencial, pois resolve todos os problemas.

Você já tinha tentado solucionar esse problema antes? Como?

Antes era feito de maneira muito braçal!

Era feito através de pesquisas em diferentes lugares, além de viagem e feiras - antes da pandemia, quando dava para realizar viagens e eventos. Então antes era feito buscando essas informações e cruzando-as. Essa forma funcionava, mas com vocês sai mais rápido e mais fácil!

Quando eu comecei a trabalhar com vocês, coincidentemente eu comecei a trabalhar com o uso de catálogos na empresa, e neles eu coloco o porquê dos tecidos, da onde vem, qual o comportamento do consumo, o porquê das cores e etc. Então eu preciso das informações completas!

Na plataforma vocês apresentam tudo sobre aquele direcionamento de forma assertiva e organizada - e sabemos como é difícil organizar essas informações no dia a dia.

O que te fez decidir assinar a Use Fashion?

A facilidade de ter tudo em um lugar só e a segurança!

Pois quando você vai dar a sua assinatura, o seu aval em uma informação você precisa fazer com que essa informação seja verdadeira. Então você busca em cada lugar e faz a sua conclusão baseada no que você achou, com a sua assinatura em baixo. Entretanto, e se essas fontes não são confiáveis? É algo bem complicado eu falar que isso vai funcionar!

Então se essa informação não vem de um lugar confiável é difícil eu falar “ O azul vai usar porque todo mundo está olhando mais para o céu!”, mas quem está falando isso? Eu preciso saber de onde vem essa afirmação e a Use Fashion me dá essa segurança para eu assinar o meu nome em baixo.

Tudo que eu leio na plataforma, eu vou filtrando e ao chegar no direcionamento que “o azul vai usar pois está no momento”, por exemplo, eu vou falar com segurança, pois eu sei que é uma informação confiável!

Então, a minha relação com a Use Fashion é de parceria, a gente faz junto! Por mais distante que podemos estar e não se falar, para mim nós somos parceiros, nós trabalhamos em vários momentos juntos, são dois braços que estão somando no meu trabalho.

Quais resultados você alcançou seguindo nossos direcionamentos?

Apesar de eu não ter contato direto com o cliente, por não estar na área comercial, eu tenho os feedbacks e os clientes têm elogiado muito o nosso trabalho tanto de produto como catálogos, então posso dizer que esses elogios é pelo nosso trabalho em conjunto. Isso ajudou a aumentar ainda mais o nosso repertório, consequentemente maior confiança frente aos nossos clientes.

Em quanto tempo você começou a ver resultados?

O resultado vai crescendo gradativamente conforme vamos conseguindo usufruir mais da plataforma, pois não é simples a utilização. Para a plataforma dar resultado você tem que colocar a utilização na rotina e utilizar de fato, usar e usar!

E quando você aprender a usar de fato é quando você vai sentir a diferença. Então é o tempo desse aprendizado somado com o tempo do trabalho. Eu acho que conseguimos sentir o resultado depois da segunda coleção, tanto que a gente renovou em plena pandemia!

Dentre os conteúdos qual que você mais usa na plataforma Use Fashion? Por quê?

Eu uso muito a plataforma, mas cada conteúdo é para cada etapa do meu processo. Para o desenvolvimento da coleção eu uso muito os previews - previews de cores, materiais, estamparias. No segundo momento, para formar catálogos eu uso os estudos comportamentais, informações de tendência por estilo e por último, para o lançamento da coleção eu uso a confirmação de tendências.

Eu uso tudo, mas em diferentes momentos!

Você lembra de algum produto/tendência específico que apostou com base nos nossos direcionamentos e deu certo?

A gente lembra do mais recente né! A última coleção trabalhamos com o bengalini, e eu pedi um apoio para a Use Fashion por ser um produto que a gente nunca usou e trabalhou. Eu entrei em contato com o suporte e eles me auxiliaram muito enviando várias matérias e informações sobre o bengaline, eu pesquisei bastante com vocês!

Como era um produto novo, que nunca trabalhamos e íamos lançar em plena pandemia - que não tinha nem como falar com o mercado- a Use Fashion me ajudou muito. O desenvolvimento da cartela de cores foi feita com as informações que vocês me trouxeram e ele está sendo super elogiado, tanto a cartela de cores como o lançamento.

Esse produto especificamente, eu posso falar que deu certo, pois não trabalhávamos antes, não sabíamos nada, e eu recorri a vocês para ter esse suporte para encontrar as informações, e a Use Fashion me ajudou na formatação deste produto.

Porque você considera que ele deu certo?

Pois vocês trazem essas informações de forma certeira e concreta. Toda uma pesquisa por traz.


Como foi a Use Fashion para você em tempos de pandemia?

O que a gente está fazendo muito atualmente é a convivência digital com os clientes, estamos para lançar o nosso site em breve que foi todo feito durante a pandemia, e a Use Fashion me ajudou muito com conteúdo. Eu estou nas mídias digitais continuamente com as informações que a Use Fashion me fornece, com muito conteúdo de comportamento e tendência. Apesar de buscar informações na internet, a minha fonte primária de informação é a Use Fashion.

A Use Fashion foi/é um grande parceiro na minha vida, uma ferramenta para todos os momentos e processos no trabalho.

Se você pudesse indicar a Use Fashion para alguém, como faria?

A Use Fashion é uma grande aliada em diferentes fases do processo criativo de uma coleção, com diferentes ferramentas e muito conteúdo. Um grande facilitador além de uma fonte fidedigna.



Veja também!

Quer conhecer outros clientes da Use Fashion? Confira outras entrevistas:


Conhecendo o cliente Use Fashion: Grupo Sônia

Conhecendo o cliente Use Fashion: Valéria Cury

Conhecendo o cliente Use Fashion: Paprika




USE FASHION

AJUDA

CONTATO

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest
  • Preto Ícone YouTube