Conhecendo o cliente Use Fashion: Marca Paprika

Atualizado: Mai 26

Com o início da nova onda de lockdown, o time da Use Fashion se reuniu para entender quais são os tipos de conteúdo que mais ajudariam os pequenos empreendedores de moda e profissionais independentes a superarem a crise.

Para te ajudar nesse momento de crise e instabilidade, resolvemos lançar alguns materiais para ajudar o seu negócio (para acessá-los vá para a nossa página de e-books) e no dia 25/03 (Sexta-Feira) às 13h vamos fazer um Webinar "Indústria da moda: estratégias para blindar a crise" com dicas importantíssimas para blindar a crise. Além disso, resolvemos trazer entrevistas com os nossos clientes para mostrar quais atitudes chave os empreendedores de moda estão tomando a fim de driblar esse momento conturbado.


Hoje, entrevistamos Bertha Anziliero, Coordenadora de Estilo da marca de vestuário feminino Paprika. Confira a entrevista completa.



Como foi a Use Fashion para você em tempos de pandemia?

Em tempos de pandemia, a inconstância que estamos vivendo gera muitas dúvidas de como seguir a coleção, e isso acabou reduzindo a antecipação, até para sentir o que as pessoas estão comprando e o que está saindo. As coleções na Europa, que é algo que sempre olhamos, está também demorando para ser lançado.

Hoje o site não está sendo atualizado da mesma forma de antes, então a Use Fashion trouxe uma segurança a mais!

Pois na plataforma da Use Fashion temos acesso a uma pesquisa aprofundada, onde conseguimos ter acesso e entender melhor no que apostar como estilo e segmento.

No ano passado, a plataforma trouxe diferentes conteúdos sobre conforto e o uso de moletons, por exemplo, que era algo esperado! Entretanto, a Use Fashion trouxe como trabalhar isso de forma comercial.

E como não estamos em momento de errar, então precisamos fazer apostas certas e direcionadas para ter esse resultado positivo.


Quais eram as dificuldades que você encontrava na sua vida/negócio antes de conhecer a Use Fashion?

A maior dificuldade era ter acesso ao universo da moda fora do Brasil. O nosso time fazia pesquisa e busca sobre esses conteúdos viajando para outros locais e a Use Fashion conseguiu aproximar a gente do mundo!

Antes tínhamos essa dificuldade que era a necessidade de locomoção, então a Use Fashion trouxe isso de uma forma real e virtual a todos esses acessos, conseguindo aproximar a Paprika do mundo, tendo os mesmos resultados de quando a gente fazia a pesquisa viajando.

Você já tinha tentado solucionar esse problema antes? Como?

A Use Fashion é a primeira plataforma de pesquisa de tendências que usamos. Antes de assinar, utilizamos o método de viagens e pesquisas na internet.

O que te fez decidir assinar a Use Fashion?

Pela facilidade e a praticidade de ter as informações. Pois a Use Fashion otimiza o nosso tempo e traz informações concretas.

Quais resultados você alcançou seguindo nossos direcionamentos?

A antecipação e previsão de tendências!

O que mais nos ajudou foi a cartela de cores, dado que, por mais que no Brasil temos a necessidade de comprar o que tem a disposição dependendo do porte da empresa, a Use Fashion nos ajudou muito no direcionamento de matéria prima, o que precisamos comprar e trabalhar.

Em quanto tempo você começou a ver resultados?

A Use Fashion precisa ser inserida em nossa vida diária, e até você se acostumar com isso, demora um pouco, mais ou menos um mês até ver o resultado.

Então depois disso, a gente já conseguiu ver resultados seja em uma pesquisa ou até mesmo em uma notícia do mundo da moda que não sabíamos!

Toda essa pesquisa acaba virando rotina e acaba fazendo parte de nosso cronograma, tanto para criação, como para as nossas consultoras na hora de montar a próxima coleção.

Dentre os conteúdos qual que você mais usa na plataforma Use Fashion? Por quê?

Previsão de tendências dentro da loja. Utilizamos muito a parte do visual merchandising e as fotos de dentro da loja pois é algo voltado para o mercado.

Você lembra de algum produto/tendência específico que apostou com base nos nossos direcionamentos e deu certo?

Manga Bufante, já estávamos acompanhando esse novo direcionamento, mas quando a Use Fashion confirmou apresentou vários materiais, foi algo que marcou muito!

Porque você considera que ele deu certo?

A Use Fashion fez toda uma análise e pesquisa antes mesmo de começar a ser apresentado em desfiles, e no próprio comércio.

A plataforma trouxe vários conteúdos desde o histórico sobre o comportamento social atual, depois o direcionamento nos desfiles e finalmente a peça nas lojas.