top of page

Conhecendo o cliente Use Fashion: Valéria Cury

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Um dos grandes desafios para os profissionais da moda é acertar na hora de criar uma coleção de moda. A Use Fashion, nasceu com esse intuito, há mais de 20 anos, para ajudar esses profissionais, oferecendo informações cruciais sobre tendências, direcionamento de estilos, materiais, cores, confirmações de varejo, para guiá-los no caminho certo.

Da série, conhecendo a Usefashion com os nossos clientes, trouxemos desta vez uma consultora de tendências, Valéria Cury que está há mais de 10 anos assinando a nossa plataforma.

A seguir, conheça a trajetória da Valéria, designer de estamparia e gerente de produtos. Descubra como a Use Fashion vem ajudando a enfrentar as maiores dificuldades que os profissionais de moda enfrentam.

Quanto tempo você assina a Use Fashion?

Desde o começo! Acredito que estou com você há mais de 10 anos.


Quais eram as dificuldades que você encontrava na sua vida/negócio antes de conhecer a Use Fashion?

Como eu assinei a Use Fashion desde o começo, tive várias fases e dificuldades na minha vida no mundo da moda.

Como eu sou autônoma, preciso de informações e nem sempre posso estar viajando para realizar pesquisas, e como trabalho com vários tipos de clientes e segmentos a a Use Fashion virou uma ferramenta primordial para as minhas pesquisas e antecipações, principalmente depois de 2020 com o isolamento social, na qual não estamos podendo viajar, por exemplo.


Você já tinha tentado solucionar esse problema antes? Como?

Não, como eu conheço a Use Fashion a muito tempo, estou com ela desde então.


O que te fez decidir assinar a Use Fashion?

Eu conheci a Use Fashion por indicação de uma amiga! No começo foi muito difícil para mim, pois tive que sacrificar muitas coisas por eu trabalhar autônoma, mas eu vi que valia a pena! No qual, posso confirmar que vale a pena, pois estou com a Use Fashion até hoje, a mais de 10 anos!


Quais resultados você alcançou seguindo nossos direcionamentos?

Já tive muitos resultados, inclusive de confirmações. Para mim, a Use Fashion é primordial para desenvolvimento de coleção, estamparia, compras de tecidos, e todos os outros segmentos.


Em quanto tempo você começou a ver resultados?

Não demorou muito, foi o tempo em que eu tive para conhecer e me acostumar com a plataforma!

Dentre os conteúdos qual que você mais usa na plataforma Use Fashion? Por quê?

Eu utilizo todos os conteúdos! Como eu trabalho em vários segmentos e ainda faço palestras de tendências como consultora, eu uso todos os conteúdos no geral, desde desfiles, fotos de rua, direcionamento e etc.


Você lembra de algum produto/tendência específico que apostou com base nos nossos direcionamentos e deu certo?

Tem vários direcionamentos que apostei, ou que tinha visto e pesquisado em outras fontes e a Use Fashion confirmou antecipadamente. Logo que surgiram essas confirmações eu tive total segurança de passar essa informação para os meus clientes.


Porque você considera que ele deu certo?

Os direcionamentos trazidos pela plataforma da Use Fashion possui uma pesquisa e um embasamento por trás. Hoje vemos muitos sites de pesquisa que acabam dando “tiros” e não tem nenhum embasamento.

No início da pandemia, eu usei muito os direcionamento e as lives da Use Fashion para ter uma confirmação sobre o pós-pandemia, apesar de não termos chegado a esse pós-pandemia, todos os conteúdos de direcionamento trazidos pela Use Fashion foi algo muito bacana e relevante para que a gente seguisse um caminho dentro de um planejamento e um direcionamento certeiro em um momento de tantas incertezas.

A Use Fashion foi/é um grande parceiro, sempre traz para mim e meus clientes como trabalhar os direcionamentos e o que podemos fazer em tempos cruciais como o que estamos passando hoje.


Se você pudesse indicar a Use Fashion para alguém em 1 frase, como faria?

A Use Fashion é vida no meu mundo da moda. Eu super indico a assinatura, as pesquisas são muito certeiras, os direcionamentos muito bacanas. Hoje, (a plataforma) é essencial para o meu trabalho com meus clientes.



Como foi a Use Fashion para você em tempos de pandemia?

A Use Fashion foi/é uma parceira fundamental para a tomada de decisão! Quando ocorreu o boom das vendas online, por exemplo, a Use Fashion foi fundamental na pesquisa e na parceria para planejamento e confirmação de dados.

Além disso, eu pude orientar muito os meus clientes sobre esse acontecimento e outros direcionamentos na qual a Use Fashion trouxe.




bottom of page