top of page

Como usar a consultoria de imagem e estilo em sua loja

Atualizado: 27 de jul de 2021

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, se você tem uma loja, você pode sim usufruir das vantagens de contratar uma consultoria de imagem e estilo. Ao invés de ficar presa ao conceito da consultoria pessoal, aproveite a expertise dos profissionais da área para impulsionar o seu negócio!


Ao longo deste artigo vamos te dar algumas dicas sobre o tema e ensinar como esse tipo de serviço pode trazer benefícios também para lojas do segmento de moda. Confira!


Afinal, o que é uma consultoria de imagem e estilo?


O trabalho de uma consultora de imagem e estilo gira em torno da identidade visual de quem vai vestir aquelas peças de roupa.


Não é apenas sobre montar looks, é sobre fazer a pessoa se sentir bem com aquilo que está vestindo com base nas informações de moda e no estilo de vida daquele alguém.


A ideia é trazer aspectos da personalidade para a forma como a pessoa se veste, ajudando-a a construir uma imagem marcante e em sintonia com as crenças e valores de quem está sendo atendido.


O que uma consultoria de imagem pode fazer por minha loja?


Agora você já sabe o que é uma consultoria de imagem e estilo, mas deve estar se perguntando o que esse serviço pode fazer por sua loja, certo?


Primeiramente, a consultora pode passar conceitos de consultoria de imagem para os vendedores da loja, para que estes possam auxiliar os clientes. A capacitação dos times é, uma das grandes vantagens para os empreendimentos.

Além disso, as lojas também podem oferecer pequenos eventos para criar uma conexão com seus clientes, como workshops de análise de cor e entendimento do próprio estilo.


Por último, ainda há a possibilidade de auxiliar o próprio time de criação da marca no desenvolvimento de coleções que tenham o match com os clientes ideais, além de fazer proposta para cores na disposição da loja. Convencida das vantagens de quem opta por contratar uma consultoria de imagem e estilo para lojas? Lembre-se de que aqui no blog da Use Fashion nós temos conteúdos novos todas as semanas para te ajudar a impulsionar seu negócio!

bottom of page