• Júlia Rezende

Como aproveitar uma viagem de pesquisa

Atualizado: Mar 12

Viagens de pesquisa são super importantes para o processo criativo de qualquer estilista. Afinal, elas ampliam horizontes, multiplicando as fontes de inspiração e ajudando na criação de peças inovadoras.


Não podemos nos esquecer que essas viagens requerem um certo investimento e por isso, uma organização prévia é essencial para que você consiga aproveitar ao máximo cada momento e, obviamente, alavancar as suas vendas!


Para que a viagem realmente valha a pena é necessário ter muita curiosidade por tudo, ultrapassando o interesse do que está exposto nas vitrines de moda, por exemplo.


A seguir, sugerimos 3 práticas para você adotar nas suas próximas viagens. Confira:

  1. Pesquise lojas que tenham uma abordagem semelhante à sua. Assim, você se abastece de referências coerentes com os desejos do seu público alvo.

  2. Faça uma lista de bairros inspiradores. Vá além das peças de roupa, busque inspiração em cada esquina.

  3. Visite museus e exposições. Para dinamizar o seu tempo, antes de sair do hotel anote todos os endereços que serão visitados no dia.

Não se esqueça que o melhor da viagem pode estar em algo inesperado. Então, explore o maior número de lugares não convencionais possível. É claro que buscar por peças diferentes e com uma modelagem especial é importante, mas a cultura local pode inspirar ainda mais o desenvolvimento de estampas, bordados, recortes ou um tema de coleção.


O que achou deste conteúdo? Não deixe de acompahar os nossos posts semanais sobre o mercado, tendências e negócios. E, se você estiver planejando uma viagem para São Paulo, nós temos um Guia de compras de São Paulo gratuito para você!

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest