top of page

Tendências | Brilho para o jeanswear

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Superfícies com muito brilho e toque glam são destaque para o inverno 2021 do público teen, que apresenta texturas enriquecidas com aplicações de pedrarias e resina, foil ou verniz.


Confira a seguir o melhor das feiras e passarelas internacionais para esse estilo!


Pedrarias


As pedrarias tomam superfícies inteiras ou apenas partes localizadas, elevando e adicionando informação de moda ao jeans. Termocolantes, bordados e gorgurões encrustados são algumas alternativas para decorar as peças.


Strass, vitrilhos, chatons e até metais como tachas e rebites em áreas de destaque como ombros, golas e costas de camisas e jaquetas, atualizam o jeans de forma mais comercial e suave, sem perder o clima de opulência.


Metalizados


Os tons metálicos são outra aposta em superfícies para o inverno 2021, e aparecem atualizados com acabamentos gastos e esmaecidos. Os tons variam entre dourado, prata e bronze, sempre deixando a cor da base à mostra em algumas áreas da peça, construindo um efeito visual despojado que nos remete a pinceladas e manchas abstratas e orgânicas.


O black jeans também é explorado com aplicação de resinas de brilho mais fosco e algumas peças levam inclusive glitter do mesmo tom. Os brilhos aqui se mantêm suavizados, seja em acabamentos foscos e gastos ou nas tonalidades mais opacas, garantindo peças ousadas na medida certa sem ofuscar o potencial comercial.


bottom of page