top of page

5 livros criativos para inspirar seu processo criativo

Nós sempre dissemos que contar com uma boa bagagem de referências é primordial para criar uma coleção realmente surpreendente e criativa . Existem diversas maneiras de enriquecer seus conhecimentos, mas uma das melhores formas é por meio de livros de moda inspiradores.


Hoje, a Use Fashion selecionou algumas publicações que não podem ficar de fora de sua estante! Confira as opções e busque-as na livraria mais próxima!


1. 100 Anos de Moda — Cally Blackman


O livro “100 Anos de Moda” é um daqueles que você deixa exposto na sala por conta de sua beleza inigualável. São centenas de imagens incríveis que ilustram e explicam cada uma das décadas passadas no mundo fashion, falando sobre marcas, designers e peças que marcaram presença.


2. O Livro Negro do Estilo — Nina Garcia


A publicação da jornalista Nina Garcia é um dos livros de moda indispensáveis para quem gosta de entender esse universo de maneira realmente profunda. Reunindo frases célebres de ícones fashion da história, a obra também é recheada de ilustrações e análises de Nina.


São, em suma, direcionamentos que toda mulher deve compreender para que esteja elegante em absolutamente todas as ocasiões, mas sempre levando seu próprio estilo e personalidade em consideração.


3. Última Moda: Uma História Ilustrada do Belo e do Bizarro — Barbara Cox e Carolyn Sally Jones


Quem está em busca de referências para desenvolver algo criativo precisa conhecer essa publicação. O livro — com ilustrações incríveis, diga-se de passagem — reúne as maiores e mais bizarras tendências de moda da história, contando sobre peças de roupa e até mesmo modificações corporais.


4. Elle Street Style Book: Moda em Movimento — Vivian Whiteman com fotos de Leo Faria


O street style sempre antecipou tendências e, hoje, acompanhar esses looks é primordial para quem quer se manter atualizado frente ao mundo da moda. O livro conta com fotos incríveis do brasileiro Leo Faria e textos sobre estilo que vão te inspirar para criar coleções incríveis!


5. Os 50 Ícones que Inspiraram a Moda — Paula Reed


Esse box conta com os melhores livros de moda que você poderia ter em sua casa! São seis livros, um sobre cada década — entre 1950 e 1990. As histórias contadas são de ícones como Grace Kelly, Coco Chanel e Mary Quant.


A coleção nasceu da ideia de que a década de 1950 foi um verdadeiro divisor de águas para o mundo da moda. Foi a partir daí que as mulheres passaram a ter uma presença mais forte no mercado de trabalho e a sociedade estava comprando a plenos vapores no período pós-guerra.

Há uma bela contextualização dos momentos históricos e movimentos que marcaram cada uma das décadas.


Gostou da nossa seleção de livros de moda?


Quanto mais livros de moda você ler, mais ideias terá para desenvolver produtos únicos para os seus clientes! Lembre-se de que ainda pode complementar essa bagagem com revistas, filmes, documentários, visitas ao museu, viagens e muito mais!


Para mais artigos como esse, basta continuar acompanhando o blog da Use Fashion!

bottom of page