Cor comercial para o vestuário masculino, o verde continua a receber destaque nas coleções de inverno 2021 destinadas para o público, trabalhadas em diversos tons diferentes - dos mais corriqueiros aos com visual mais inovador para a temporada. Confira.
Verde
Pastel
Pouco popular na moda masculina brasileira, o verde pastel ganha destaque nas coleções internacionais em tonalidades apagadas e frias. Note, ainda, que a cor possui visual jovial, e pode ter mais apelo para esse público.
Entre as peças, camisas e conjuntos são corriqueiros, mas os hoodies também são uma alternativa mais comercial. É possível explorar o verde pastel com subtons azulados, se assemelhando à um verde piscina. Porém, versões acinzentadas, como o da Closed, são mais discretas e, portanto, mais atratativas.
Oliva / Musgo
Associados à estética utilitária e militar, que ainda tem popularidade na temporada, os verdes musgo e oliva são os mais habituais para o público masculino atualmente. As tonalidades são bem variadas, indo das mais apagadas às mais escuras, passando ainda pelos verdes com subtons terrosos.
O tom mais profundo usado pela COS pode ser uma forma de renovar essa cartela, deixando-a ainda mais sofisticada. Peças típicas do utilitarismo, como jaquetas, calças cargo e camisas são chave para essas cores, assim como itens mais básicos, como camisetas e regatas.
Esmeralda
Apresentados com força nos desfiles de inverno 2021, o verde esmeralda começa a se confirmar como um tom comercial para esse público. Na moda feminina, ele é mais associado à um visual sofisticado e festivo, mas para o masculino, vemos a predominância de um visual mais casual, deixando-o mais usável.
Peças com toque de streetwear são, inclusive, um direcionamento importante. É comum que o verde esmeralda seja trabalhado em tecidos com certo brilho e textura, como o modelo de plush da Carhartt.
Imagens: Divulgação
Comentários