top of page

Use Fashion na Febratêxtil 2018

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Entre os dias 23 e 25 de outubro, aconteceu em São Paulo a segunda edição da Febratêxtil, evento voltado para a indústria têxtil brasileira. Além dos expositores, que apresentaram suas coleções de Inverno 2019 e de Verão 2019/20 para a profissionais do setor, o evento também promoveu uma série de palestras sobre diversos assuntos. A Use Fashion esteve entre as empresas selecionadas, onde apresentamos dois conteúdos: Comportamento de Consumo, no Fórum Febratêxtil, e Planejamento de Coleções, em parceria com a Nilit. Confira abaixo mais sobre cada uma.

Comportamento de Consumo: Um pilar para a inovação nos negócios da moda

Na palestra “Comportamento de Consumo”, Patrícia Souza, diretora de conteúdo da Use Fashion, falou sobre a necessidade de estarmos atentos as mudanças no comportamento e na atitude das pessoas para percebermos os primeiros sinais de tendências, que se transformam em insights criativos e oportunidades potenciais para o mercado de moda, provendo inspiração para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócio e comunicação. Assim, Patrícia apresentou 10 tendências emergentes de comportamento que o mercado brasileiro deve ficar de olho, incluindo: a morte da idade; economia compartilhada e marcas com propósito, entre outras.

Planeje uma coleção de sucesso

Além disso, também estivemos presentes no lounge da Nilit, onde nossa editora de conteúdo, Sofia Martelinni, apresentou para os convidados os passos essenciais do planejamento de coleções, abordando a importância da escolha de um tema que tenha coerência com sua marca e público, ao mesmo tempo que esteja de acordo com as tendências da temporada. Mostramos, também, como desenvolver moodboards inspiracionais que se concretizam em produtos para diferentes segmentos.

Imagem: Use Fashion.

bottom of page