• sofiamartellini

Tons pastel para acalmar

Atualizado: Jun 16

Já sabemos que o COVID-19 e a quarentena trouxeram inúmeras mudanças no mercado e no comportamento, tendo um impacto à longo prazo que continuaremos a notar, mesmo após o surto de contágio passar e o isolamento social acabar. Assim como diversos segmentos que já mostramos na nossa plataforma, as cores também vão refletir essas mudanças, e passarão a ter um papel ainda mais importante nas próximas temporadas. 


Para o verão 2020/21, vemos um destaque especial para os tons pastel claros, que têm o intuito de acalmar e passar uma sensação leve, de paz e conforto. Além disso, essa é uma cartela muito usada no sleepwear e, na medida que os universos da casa e do mundo externo se unem cada vez mais, ela cresce em importância.


Amarelo


Associado à otimismo e ao lazer, o amarelo entrará em evidência através de tonalidades pastel bastante apagadas e delicadas. Sendo uma cor comercial, ela pode ser aplicada em uma variedade de peças e estilos, mas se destaca principalmente em tecidos com brilho natural, como os acetinados, se tornando mais madura e sofisticada. 


Verde


Uma cor que vem se popularizando desde os desfiles de verão, o verde menta aparece como uma opção para evocar leveza e frescor para a estação. Assim como o amarelo, ele é especialmente valorizado em superfícies acetinadas, mas também é notado em tecidos mais naturais, como o linho. A cor ainda pode ser associada à boa saúde, crucial em um cenário pós-pandêmico. 

Azul


Muito reconhecido por suas propriedades calmantes, o azul pastel também é outra opção muito comercial para o mercado brasileiro. Diferente dos outros tons apontados aqui, o azul recebe mais destaque em tecidos foscos, notado muitas vezes em peças básicas de malharia.   


USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest