top of page

Tons pastel na moda masculina

Atualizado: 29 de nov. de 2019

Na cartela de cores do verão 2020/21, os tons pastel surgiram como aposta para o público masculino. Trazendo leveza e frescor para as coleções, essas tonalidades também figuram editoriais, campanhas e até mesmo propostas de street style. Saiba mais!


Passarelas:


Grandes marcas como Giorgio Armani, Prada, Dior e Givenchy optaram pelos tons pastel direcionados para o vestuário. Azul, verde, rosa e amarelo são algumas das alternativas mais exploradas, normalmente despontando junto a materiais leves, como o nylon, o linho, a microfibra e o algodão.

Vale ressaltar ainda, que essa cartela de cores surge tanto em composições mais sofisticadas, como costumes e camisaria, quanto em alternativas esportivas. Nesse caso, chamando a atenção para as jaquetas leves, calças de corte reto e T-shirts.

Editoriais e campanhas:


Para buscar inspiração para sua coleção, diversos editoriais e campanhas trazem as cores suaves em evidência. Repare que as temáticas podem buscar referência na arte ou até mesmo em elementos que lembrem paisagens naturais.


No caso dos produtos, invista em superfícies monocromáticas, podendo combinar peças em tons pastel com outras neutras, em branco ou bege.

Uso nas ruas:


Atualmente, essa tendência já ganha força nas ruas das principais capitais internacionais. Repare que os tons citados acima, como o rosa e o azul, são recorrentes aqui, enquanto tonalidades como o lavanda podem ser boas opções para um visual diferenciado.


Valorizando a leveza das cores, aposte nas peças de cortes soltos e fluídos, principalmente nos produtos de alfaiataria.


Imagens: Use Fashion, Reprodução e Divulgação.

bottom of page