top of page

SPFW N46 | Confira o Projeto Estufa

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Além dos desfiles que fazem parte do calendário oficial do SPFW N46, a semana de moda paulistana contará, também, com a segunda edição do Projeto Estufa, que entre os dias 23 a 25 de outubro propõe apresentar marcas emergentes do mercado de moda brasileiro.


Este ano o projeto será ampliado, oferecendo outras atividades incluindo exposições, masterclasses, workshops e talks. Ele se dividirá entre o espaço ARCA, local oficial desta edição do SPFW, e o Farol Santander, localizado no centro da cidade de São Paulo, e se será aberto ao público através da compra de ingressos. Os masterclasses e talks abordarão assuntos vigentes como sustentabilidade, inteligência artificial e o futuro do trabalho, através de aulas e palestras com profissionais variados, escolhidos através da curadoria de Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e idealizadora do Projeto Estufa. 


A exposição no ARCA reunirá obra de 17 artistas, curadas pela cineasta Daniela Thomas, que selecionou nomes emergentes, como Fred Pinto, e conhecidos, como Fernando Velazquez. Por fim, a seleção dos sete estilistas que desfilarão no Projeto foi feita por Olivia Merquior e Augusto Mariotti, escolhidos por seu potencial de propor novas soluções para o mercado de moda. As marcas que se apresentarão são: Aluf, Ão, Helena Pontes, Korshi 01, Lucas Leão, Mipinta e Victor Hugo Mattos. 




Imagens: Use Fashion.

bottom of page