top of page

Singularidade na moda sem gênero da Nastra Shoes

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Muito tem se falado sobre a eliminação de gêneros na moda, mas ainda são poucas marcas que se propõe a conceber um produto do início ao fim com esse conceito, ainda mais sem recorrer a um visual básico. Nesse sentido, a Nastra Shoes chega ao mercado brasileiro com o intuito de quebrar barreiras.

A marca, que foi lançada há dois meses, vem sendo planejada pela designer Aline Fenker há um ano e meio: “Demorei todo esse tempo para lançar porque o desenvolvimento técnico de um sapato unissex é muito delicado pela questão de medidas. Então eu queria me certificar que ele iria calçar bem e ser confortável”, relata a empreendedora.

Segundo Aline, a ideia é oferecer ao consumidor calçados com conforto e qualidade, aliados a um diferencial estético empolgante, misturando moda e arte através de um ambiente sem preconceitos. A sustentabilidade é outro pilar da Nastra. Os produtos são criados com matérias-primas excedentes da indústria coureiro-calçadista e com tecidos 100% de garrafas PET recicladas, que ganham estampas exclusivas.

As peças são lançadas sob o conceito do slow fashion, sem temporada e de acordo com a disponibilidade do material e, em geral, é produzido apenas um par de cada numeração, que vai do 34 ao 43. Comercializados pela loja online, os modelos de tênis de cano alto e derby com solado tratorado chamam a atenção para estampas irreverentes, superfícies com brilho e trabalhos com bordados de pedrarias. Além disso, a marca tem uma linha em parceria com novos artistas latinoamericanos, que criam estampas exclusivas que se relacionam com o universo da Nastra.

A Use Fashion tem como foco o mercado brasileiro, apontando em quais tendências de moda você deve apostar, quando e de que forma. Por isso não deixe de fazer uma demonstração e conferir nosso conteúdo exclusivo para assinantes.


.cleanslate em{ display: none !important; }

Imagens: Joe Nicolay e Divulgação.

bottom of page