Muito tem se falado sobre a eliminação de gêneros na moda, mas ainda são poucas marcas que se propõe a conceber um produto do início ao fim com esse conceito, ainda mais sem recorrer a um visual básico. Nesse sentido, a Nastra Shoes chega ao mercado brasileiro com o intuito de quebrar barreiras.
A marca, que foi lançada há dois meses, vem sendo planejada pela designer Aline Fenker há um ano e meio: “Demorei todo esse tempo para lançar porque o desenvolvimento técnico de um sapato unissex é muito delicado pela questão de medidas. Então eu queria me certificar que ele iria calçar bem e ser confortável”, relata a empreendedora.
Segundo Aline, a ideia é oferecer ao consumidor calçados com conforto e qualidade, aliados a um diferencial estético empolgante, misturando moda e arte através de um ambiente sem preconceitos. A sustentabilidade é outro pilar da Nastra. Os produtos são criados com matérias-primas excedentes da indústria coureiro-calçadista e com tecidos 100% de garrafas PET recicladas, que ganham estampas exclusivas.
As peças são lançadas sob o conceito do slow fashion, sem temporada e de acordo com a disponibilidade do material e, em geral, é produzido apenas um par de cada numeração, que vai do 34 ao 43. Comercializados pela loja online, os modelos de tênis de cano alto e derby com solado tratorado chamam a atenção para estampas irreverentes, superfícies com brilho e trabalhos com bordados de pedrarias. Além disso, a marca tem uma linha em parceria com novos artistas latinoamericanos, que criam estampas exclusivas que se relacionam com o universo da Nastra.
A Use Fashion tem como foco o mercado brasileiro, apontando em quais tendências de moda você deve apostar, quando e de que forma. Por isso não deixe de fazer uma demonstração e conferir nosso conteúdo exclusivo para assinantes.
.cleanslate em{ display: none !important; }
Imagens: Joe Nicolay e Divulgação.
Kommentare