top of page

SICC e Francal: conheça os destaques deste ano

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Saiba qual o principal foco das feiras calçadistas mais importantes do país.


SICC


O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) acontece nos dias 20, 21 e 22 de Maio nos pavilhões do Serra Park, em Gramado.


Nesta edição, a organização trabalhou para atrair novos mercados e a lista de importadores convidados bateu recorde. O salão contará com mais de 200 compradores vindos de mais de 50 países.

Comunicação SICC

Espaço ConecTech


O espaço ConecTech do SICC, criado para disseminar novas ferramentas e tecnologias, contará com 13 palestras para promover debates e apresentar novas soluções para o varejista. A loja inteligente desenvolvida neste espaço, M Store, mostrará na prática como essas tecnologias podem facilitar o dia a dia no varejo e ajudar a conhecer os novos hábitos dos consumidores.

“M Store deu tão certo nas edições anteriores que optamos por ampliar o espaço para as discussões sobre a modernização do varejo, trazendo o ConecTech”, explica Pltesch.
Evento SICC

Confira a programação completa em: https://www.sicc.com.br/


Francal


A Francal, Feira Internacional de Calçados e Acessórios, acontece entre os dias 3 a 5 de Junho no Expo Center Norte, em São Paulo.


Nesta edição, a Francal volta os seus olhos para o lojista, reunindo produtos, tecnologias e informações relevantes para atender às necessidades do varejo de calçados.

Comunicação Francal

Espaço 100% Varejo


Com o foco no varejo, esta edição traz novos caminhos e soluções práticas para os varejistas. O espaço 100% Varejo, destaque deste ano, irá proporcionar uma imersão nesse universo através de dois espaços, a Descomplica Store, que irá mostrar soluções de varejo, apresentando recursos práticos em tecnologia e visual merchandising e o Shop Design, espaço onde serão apresentadas inovações e tendências arquitetônicas para o varejo.


A feira também contará com o fórum Retail Now, que terá participação de grandes ícones do varejo, consultorias e especialistas da área.

“Convidamos estes top speakers para apresentar seus cases de sucesso, estudos e pesquisas que vão inspirar os lojistas e demais profissionais da cadeia calçadista e de acessórios a buscar novos caminhos para seus negócios e aumentar seus resultados”, explica o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.
Foto feira de moda

Imagens: Reprodução

bottom of page