• sofiamartellini

Rosa e Laranja nos desfiles

As coleções de verão 2021/22 apresentadas em Nova York focam em uma cartela de cores ampla, repleta de tons vibrantes, suaves e neutros. Entre as cores apresentadas, duas já se destacam entre as marcas: o rosa e o laranja. Usados em looks monocromáticos, estampados ou combinados entre si, ambas as cores aparecem com versatilidade e trazendo frescor para o verão. 


Rosa


Entre os tons, atenção para o rosa pastel e o envelhecido, ambos em tonalidades claras e desaturadas. Frequentemente associado ao rosa, o visual romântico é explorado através de vestidos altamente femininos e materiais como  o tweed e a seda. Porém, um toque mais casual também é importante para a cor, com conjuntos de moletom e jaquetas, trazendo jovialidade.


Em contramão, o rosa choque também chama atenção nas coleções de verão 2021/22. O visual chamativo da cor é reforçado pelas peças em que é aplicado. Vestidos são uma recorrência, seja em modelos de festa ou casuais. Aqui, o visual é mais ousado e divertido.


Laranja


Apesar de ser menos popular que o rosa, o laranja também tem se provado uma cor cada vez mais comercial. Nos vestidos, principal peça para a cor nas coleções de desfile, tecidos fluídos e leves são o direcionamento, criando uma estética leve e bastante veranil, mesmo nos modelos de festa. Os tons tem pouca variação, mas notam-se nuances entre laranjas desaturados e vibrantes.


Rosa + Laranja


Além de importantes por si só, combinar o rosa e o laranja entre si também é uma tendência da temporada. O styling é uma das formas de fazer isso, e normalmente combina as cores em tons vibrantes. Além disso, a estamparia também é uma forma relevante para explorar essa combinação. O resultado é bastante veranil, ideal para lançamentos de alto-verão.

Imagens: Use Fashion.

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest