top of page

Quadriculados nos desfiles de inverno 2021

Atualizado: 24 de jun. de 2021

Os xadrezes, estampa típica das temporadas de inverno, já estão se mostrando relevantes durante as Semanas de Moda de inverno 2022, aparecendo tanto em Londres quanto Nova York em versões clássicas, como o tartãn e o madrás. Porém, uma variação mais inusitada do xadrez também começa a chamar atenção na temporada - os quadriculados. Apesar dos desenhos simplificados, os quadriculados são uma estampa mais chamativa e moderna que o xadrez tradicional e, por isso, podem ser mais indicados para um público mais jovem e inovador.


Neutros

O tom sobre tom de cores neutras é essencial para o inverno 2022, criando um visual mais discreto e sofisticado, sendo uma boa abordagem também para um público maduro. Cinza, marrom e off white são opções para criar esse efeito. Note o modelo da Vivienne Westwood, onde a estampa é quase imperceptível.



Irregulares

Quadriculados trabalhados em desenhos irregulares e "tortos" são uma opção mais inovadora para a temporada. Essa abordagem é mais indicada para um público jovem e vanguardista.



Coloridos

Já apontados aqui para o último verão, os quadriculados coloridos continuam à chamar atenção para o inverno 2022. Combinar o branco à outro tom colorido é uma forma mais comercial de explorar essa abordagem. Se inspire no modelo da Daniel Fletcher, que usa o bordô para um visual mais invernal.




bottom of page