top of page

Por Que Pensar em Moda Sustentável Para o Seu Negócio?

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Moda sustentável é um termo que vem ganhando força no universo da moda há alguns anos. É fato que os consumidores têm se preocupado, cada vez mais, com a procedência dos itens que compram, além de dar preferência para empresas que prezam pelo meio ambiente e pelo futuro do planeta.


Empreendimentos de moda que querem se manter à frente do mercado precisam compreender o conceito e suas aplicações. Trouxemos alguns dados que podem te ajudar nesse cenário. Veja:


A diferença entre moda sustentável e moda consciente


É essencial compreender a diferença entre moda sustentável e moda consciente para não utilizar os termos de forma equivocada.


A moda sustentável é aquela que utiliza recursos que não impactam negativamente o meio ambiente. Ela também é conhecida como eco fashion e está intimamente ligada com a forma com que as marcas produzem os seus itens. Materiais alternativos são amplamente utilizados, assim como os reciclados e biodegradáveis.


Já a moda consciente envolve consumidores que pensam e pesquisam sobre as empresas antes de adquirir um produto, dando preferência para aquelas que não utilizam técnicas que prejudicam o planeta, que se preocupam com questões sociais e que tenham maior durabilidade, para que não precisem ser substituídos rapidamente.


As vantagens de negócios que apostam em moda sustentável


Há diversas evidências que mostram que negócios de moda sustentável são mais interessantes aos olhos dos clientes. Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company, em parceria com o Business of Fashion, apontou que, entre os millenials, 66% estão dispostos a gastar mais para adquirir itens de marcas que têm iniciativas sustentáveis em seus meio de produção. Incrível, não é mesmo?


Os millenials de hoje são os adultos de amanhã e a preocupação com o meio ambiente continuará existindo. Quem começa a se preocupar com novos materiais e técnicas de produção agora, com certeza estará à frente no futuro.


Para continuar por dentro de todas as novidades do mundo da moda continue acompanhando o blog da Use Fashion!

bottom of page