top of page

Por que Escolher um Nicho de Mercado de Moda?

Atualizado: 29 de nov. de 2019

O mercado de moda cresce cada ano mais no Brasil. Hoje, o setor movimenta milhões de dólares, mais de um milhão de funcionários e cerca de seis bilhões de peças. Em um cenário como esse, diferenciar-se é o segredo para o sucesso. Para fazer isso, nada melhor do que escolher um nicho de mercado para atuar.


Neste artigo você vai aprender o que é, exatamente, um nicho de mercado e saber as razões pelas quais vale a pena apostar em um para o seu negócio de moda. Confira o conteúdo que preparamos abaixo e descubra tudo sobre o tema.

O que é um nicho de mercado?


Um nicho de mercado pode ser definido como um recorte mais específico da área de atuação de uma empresa. Enquanto um segmento é considerado algo mais abrangente, o nicho conta com características específicas, particularidades próprias e um público com perfil semelhante.


Alguns exemplos de nichos de mercado no mundo da moda são:

  1. moda gestante;

  2. moda evangélica;

  3. moda fitness.

Por que escolher um nicho de mercado na moda?


O mercado está cada vez mais competitivo e, para ter sucesso, é preciso contar com um verdadeiro diferencial. Essa diferenciação é o que vai agregar valor ao seu produto e isso é muito mais vantajoso em matéria de negócios.


A principal vantagem de atuar dessa maneira é que é possível atingir um público que sabe exatamente o que está buscando, mas não encontra isso de maneira ampla no mercado atual. Você vai atuar com menos concorrência e, se conseguir atender às expectativas dos clientes, terá chances mais altas de alcançar a fidelização e de ser indicado por esses clientes fiéis.


Com o tempo, você pode desenvolver um domínio de mercado, onde seu negócio é autoridade naquele nicho, já que compreende as demandas do consumidor e desenvolve soluções direcionadas a isso.


Para apoiar as suas decisões de criação e produção em seu nicho de mercado, é essencial contar com o apoio de informações confiáveis de tendências da atualidade.


Aqui no blog da Use Fashion você encontra muito mais conteúdos como esse que podem te ajudar a elevar o seu empreendimento ao próximo nível. Confira as novidades!

bottom of page