top of page

Os highlights da Vegan Fashion Week

Atualizado: 17 de dez. de 2019

A Vegan Fashion Week, primeira semana de moda vegana da história, ocorreu entre 01 e 04 de fevereiro em Los Angeles. O evento foi muito aguardado e trouxe luz para assuntos extremamente importantes, como sustentabilidade, ativismo e ecologia. Tendo a abertura no Museu de História Natural de Los Angeles, possibilitou ao público conhecer o distrito fashion de LA. Desfiles, lounges expondo o trabalho de marcas que adotam o conceito de cruelty-free, beleza, gastronomia e alternativas inovadoras através de palestras e painéis de discussão fizeram parte da programação. 


Nas coleções apresentadas na passarela da Vegan Fashion Week, conceitos de circularidades, trabalhos manuais e produtos exclusivos foram explorados. Sem uso animal ou seus derivados, a exemplo de couros, peles, penas, corais, conchas, pérolas, surgiram ideias inovadoras e que mostram que a criação de moda que mescla tendência com estilo é muito possível. Materiais feitos a partir de fibras de maçãs e abacaxis, e que simulam o efeito do couro, são um ótimo exemplo disso, juntamente com a seda artificial e a lã sintética, por exemplo.  


Vegan fashion week
Modelos desfilando na vegan dashion week

Nos expositores, o comprometimento social das marcas em não ter nenhum empregado com menos de 16 anos e garantir que as mulheres tenham os mesmos direitos que os colegas homens, eram enfatizados, além de garantir segurança e conforto no ambiente de trabalho. Outras ainda trouxeram iniciativas como a doação constante de parte dos lucros das vendas para free range farms (método de criação agrícola onde os animais passam pelo menos parte do dia soltos, ao ar livre), abrigos de animais ou instituições que visam a preservação de espécies ameaçadas. 


Confira algumas delas!


lojas vegan fashion week

Modelos posando vegan fashion week

Imagens: Divulgação.

bottom of page