top of page

O empreendedorismo de moda no Brasil

Atualizado: 12 de mar. de 2020

Ultimamente muito se tem falado sobre empreendedorismo. O termo deixou de ser restrito à economia e tem ganhado maior destaque em outros segmentos, como o da moda. Mas o que de fato ele significa e qual o seu impacto na moda brasileira?


Neste post, resolvemos destrinchar o assunto e também separamos algumas dicas que podem te ajudar a empreender em 2020. Confira a seguir!


O empreendedorismo pode ser definido como a somatória de habilidades que auxiliam na criação e desenvolvimento de novos projetos que, muitas vezes, têm caráter inovador. Assim, podemos dizer que as pessoas empreendedoras são aquelas que dão forma aos seus sonhos, colocando a “mão na massa” e sendo ousadas.


Quando aplicamos este conceito à moda, vemos infinitas possibilidades. O que não falta no segmento são oportunidades de inovação e expectativas positivas em relação ao seu crescimento no Brasil. Afinal, este é um setor da economia que, há alguns anos, apresenta altas taxas de empregabilidade, oscilando entre o segundo e terceiro lugar. Como mencionamos aqui a indústria brasileira começou o ano em clima bastante otimista, fato que contribui para a criação de um novo negócio. 


Com anos de experiência no mercado, hoje podemos afirmar que talento e criatividade não são o suficiente para ser um empreendedor de sucesso na moda. A compreensão dos desejos do cliente aliada às tendências do mercado são fundamentais para um bom resultado. Assim, plataformas como a Use Fashion são muito importantes durante todo processo de desenvolvimento não só do produto, como de uma marca. Afinal, acompanhamos tudo o que acontece no mundo da moda, mas com uma visão 100% brasileira, para que você consiga traduzir as todas as tendências para o seu mercado no tempo certo.


Dicas para alcançar o sucesso:


1. Fique sempre atento ao cálculo da quantidade de produtos a serem produzidos e vendidos. Assim, você evita estoque parado.

2. Torne a internet a sua maior aliada. Por isso, divulgue seus produtos nas redes sociais e crie conteúdos relevantes e relacionados a sua marca.

3. Invista em ações pós-venda, elas são fundamentais no processo de fidelização dos clientes.

bottom of page