top of page

Novos designers desfilam na abertura do Minas Trend

A 23ª edição do Minas Trend, que já falamos aqui, teve seu início oficial neste domingo, 28, com um desfile que trouxe para a passarela os participantes do projeto Design de Autor. A iniciativa, assinada pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), visa qualificar e divulgar o trabalho dos designers que serão destaque da moda mineira na próxima década, com foco em uma moda autoral. Assim, esses profissionais também estarão participando do Salão de Negócios do evento e ainda receberão consultoria comercial e estratégica, que inclui orientações sobre vendas e exportações, entre outras, por parte da FIEMG e parceiros como SENAI-MG e SEBRAE-MG.

O desfile de ontem contou com uma ambientação especial, composta por diversos contêineres coloridos, em que, em cima de três desses, tinham bandas de Belo Horizonte tocando, cada uma com seis minutos: The Pulso in Chamas (banda drag), Poison Gas (banda teen) e Velotrol (banda rock adulto). Eles tocaram separados durante o desfile e, no final, todos juntos a música Another Brick in the Wall.

Em relação às criações desfiladas, o viés autoral e de experimentação se fez bastante presente, em peças elaboradas e com modelagens diferenciadas, que trouxeram amarrações, sobreposições e assimetrias. As superfícies receberam atenção especial, com trabalhos de estamparia criativa, bordados e texturas.

Entre as marcas selecionadas estão Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-Lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveau Jour, NotEqual, Nuu Shoes,Tatiana Marques, Virgilio Couture e Virgínia Barros.

“Não tenho dúvidas que este grupo de criadores será a cereja do bolo desta edição”, afirma Ronaldo Fraga, diretor criativo do Minas Trend. “É uma forma de falar para o mercado que, em um momento difícil para o país, estamos pensando à frente e apoiando marcas que serão destaque na moda brasileira nas próximas décadas. São marcas jovens, originais e não influenciadas por tendências internacionais que irão oxigenar o salão de negócios do evento”

Vale ressaltar que o projeto Design de Autor, será iniciado exclusivamente com marcas mineiras, prevendo posteriormente agregar gradativamente criadores e designer inovadores de outras regiões brasileiras.

Para mais novidades sobre o Minas Trend continue nos acompanhado aqui no blog e nas nossas redes sociais!

Imagens: Agência Fotosite.

bottom of page