top of page

Mídias sociais: gargantilha de corrente

Atualizado: 23 de ago. de 2021

As correntes ainda não perderam sua força entre as influenciadoras e o acessório da vez são as gargantilhas. Em versões pesadas são usadas sozinhas, porém quando a escolha são elos mais delicados, composições com outros colares ganham destaque. Confira abaixo as versões mais populares da peça.


Streetwear


Com elos grandes e robustos, essas gargantilhas mostram uma inspiração street. Aparecem principalmente entre influenciadoras mais jovens ou com estilo sensual. Os banhos dourado e prata têm igual importância. E são usadas com peças despojadas como hoodies e combinadas a brincos de argola discretos.


Delicada


Gargantilhas de elos menores assumem um visual mais delicado. Elos mais finos são opção aqui, bem como os com formas achatadas. Com frequência são compostas com colares clássicos, como os com nome ou pérolas.


Além disso, são usados em conjunto com argolas de corrente. Nessas peças a escolha é o dourado.


Elegante


Nas variações elegantes, as peças trazem elos grandes em acabamentos arredondados. Repare na peça da Jade Seba, que intercala os banhos prata e dourado. Ou a de Sabrina Sato, que mescla elos de tamanhos diferentes, deixando a peça mais elaborada.

Imagens: Reprodução

bottom of page