top of page

Collabs digitais | Estratégia entre marca de moda e jogos online

Vejam 3 estratégias de collabs entre as plataformas de games e marcas de moda e como elas estão crescendo cada vez mais.


Sabemos que existem diferentes tipos de Collabs, veja mais aqui o conteúdo onde falamos das collabs como uma estratégia para as marcas, e apontamos também na plataforma da Use Fashion em fevereiro de 2021 no Report Inspiracional: Games x Moda quanto o mundo digital vem crescendo cada vez mais, principalmente em função a pandemia do COVID-19 e como a moda pode se reinventar e inovar decorrente a isso.

Para envolver as próximas gerações: Alpha, Z, Y, X e Boomer de consumidores é importante que as marcas possam se adaptar cada vez mais nesse universo virtual, e diante disso, diversas empresas viram a possibilidades de atingir mercados e consumidores antes distantes, por exemplo, através de coleções digitais para avatares 3D através de Collabs.

Entre as principais plataformas de jogos fazendo collabs com marcas de moda, estão os famosos Fortnite, Roblox e Zepeto.


Confira a seguir 3 estratégias de Collabs digitais feitas entre as plataformas de jogos e marcas de moda.


Balenciaga x Fortnite

A mais nova collab noticiada é a entre Balenciaga e o Fortnite, no início de setembro de 2021. Pensando no envolvimento das novas gerações consumidoras, a marca criou uma coleção digital para os principais personagens do jogo, além de uma coleção física e limitada, com bonés, camisetas e jaquetas.


collab-entre-benciaga-e-fortnite
Collab entre Balenciaga e Fortnite

Vans X Roblox

A Vans se aventurou na plataforma Roblox, com o intuito de reunir os fãs da marca de forma interativa. A mesma criou o game Mundo Vans, inspirado em espaços característicos, como a House of Vans voltada principalmente para um público jovem, a ideia também é se fortalecer no mundo digital de forma acessível.


collab-de-marca-de-moda-e-jogos-digitais
Collab entre Vans e Roblox


Ralph Lauren X Zepeto

Em parceria com o aplicativo Zepeto, a Ralph Lauren lançou sua primeira coleção digital, onde o usuário pode personalizar seu avatar, com 12 diferentes looks. Ela está entrando cada vez mais nesse mundo para ficar mais próximo e envolver a geração futura de consumidores.

A ideia também é fazer com que os públicos se envolvam ainda mais com a marca americana.

Collab-entre-a-Ralph-Lauren-e-Zepeto
Collab entre a Ralph Lauren e Zepeto

As collabs são estratégias muito eficientes e grandes marcas estão buscando outras formas de atingir o seu público. Além das 3 collabs apontadas aqui, você pode encontrar outras parcerias e estratégias dentro da plataforma da Use Fashion, assim se inspirando e colocando essas novas práticas em seu negócio de moda.

Quer ter acesso ao conteúdo completo e ver outras estratégias de negócio como esta? Você pode fazer uma demonstração grátis a qualquer momento.


Você ainda não é assinante, clique aqui agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion pode te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo desse post e ver outras estratégias de negócio como esta.


 

Você é assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui.

 

O que é Collab?


A Collab é uma estratégia utilizada por diferentes marcas e personalidades, na qual tem como objetivo a criação de um produto intrínseco entre as marcas, a fim de unir nomes, personalidades, e outros, para fornecer diferentes serviços ou produtos para um certo público.


bottom of page