top of page

Mídias sociais: 2 bottoms masculinos

Atualizado: 23 de ago. de 2021

À medida que a busca por peças tradicionais e confortáveis aumenta, modelos atemporais recebem atualizações para ressignificar o seu tradicionalismo e se adaptar ao interesse do consumidor. Desta forma, a calça jeans e a calça de alfaiataria são retomadas com versões que focam no conforto.


Confira agora as confirmações a partir da nossa análise de influenciadores internacionais!


Jeans vintage


A calça jeans aparece com um visual vintage, com estruturas rígidas. Lavagens claras são ideais para retomar o visual antigo e usado na peça. O conforto é trabalhado através do fit mais largo, que permitem a movimentação.


Invista em materiais com mais algodão ou com pouco percentual de elastano em sua composição, para manter a rigidez na silhueta. A cintura alta permite a composição de looks joviais, com camisetas e suéteres para dentro da calça. Para uma versão moderna, aposte em detalhes destroyed nos joelhos.


Alfaiataria clara


Nas calças de alfaiataria, o conforto é trabalhado através de materiais leves e formas desestruturadas, sem vincos e pences. Bolsos faca e barras simples reforçam um visual descomplicado, sem deixar de lado a sofisticação e formalidade da calça social.


Cores neutras e claras, como tons de creme, trazem uma estética calma e minimalista nas peças. Para uma proposta comercialmente interessante, invista em versões feitas de linho, que traz uma estética veranil às peças e se adapta ao clima brasileiro.

Imagens: Reprodução.

bottom of page