top of page

Destaques das Listras no São Paulo Fashion Week

Atualizado: 28 de jul. de 2021

O SPFW segue a todo a vapor, e como acompanhamos durante essa semana, diversas são as tendências apontadas pelo evento, à exemplo dos babados, das referências western e dos looks all white. Focando nas superfícies, as listras também vêm aparecendo com destaque nas passarelas, valorizando tanto uma estética minimalista quanto mais extravagante. Acompanhe!


Simplificadas

As listras bicolores e em espessuras finas chamaram a atenção principalmente quando relacionadas a alfaiataria. Repare que aqui o print predomina em versões verticais, mesclando tonalidades de grande contraste. Na Modem, que traz as listras em uma peça de modelagem ampla e base levemente transparente, o padrão ganha uma maior leveza.


Elaboradas

Com uma proposta mais arrojada, destacaram-se as listras com aspecto irregular. Cobrindo toda a peça, observe a mescla de espessuras e composições com cores mais vibrantes. Junto a isso, diversas marcas optaram por trazer o padrão junto a recortes, brincando com os diferentes sentidos das listras.


Esportivas

Nas coleções masculinas, as listras foram trabalhadas dentro de um viés mais esportivo. Como ponto forte, as mesclas entre tons de branco, azul-marinho, e por vezes, cores vibrantes, como o amarelo, valorizaram tanto o vestuário quanto acessórios.


.cleanslate em{ display: none !important; }

Imagens: Agência Fotosite.

bottom of page