• Polyana Gouvêa

Highlights: Fenin

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Entre os dias 13 e 16 de janeiro ocorreu a Fenin São Paulo de inverno 2019, no Anhembi Parque. No mercado há 37 anos, é um dos principais eventos nacionais de vestuário voltado ao varejo e chegou a reunir mais de 2.000 lojistas nessa edição. Estivemos por lá conferindo o que as marcas prepararam para a temporada, e mostramos abaixo um pouco da nossa cobertura:


Comprimento cropped


Os comprimentos encurtados voltam a invadir o mercado nacional no inverno. A principal peça a receber esse tipo de modelagem é a camisa, que conta com cortes folgados e acabamento amarrado. Outros tipos de tops também são trabalhados em corte cropped, como os com mangas amplas e as jaquetas jeans.


Visual couro


O couro é um material potencial para o inverno brasileiro e na busca de alternativas mais acessíveis que contemplem seu visual brilhoso, as marcas investem em sintéticos e até mesmo em malhas. A atenção principal vai para as peças que trazem essas superfícies nos detalhamentos, seja na barra, bolsos ou em recortes. Além disso, o cirrê e o denim de acabamento resinado, ambos em preto, também aparecem como opção para imitar o visual do couro.


Amarrações


Com aplicação variada em tops e bottons, o detalhamento ora aparece apenas como elemento decorativo, ora com a funcionalidade do fechamento. Versáteis, as amarrações são vistas tanto em peças sofisticadas quanto em modelagens mais casuais. Vale chamar atenção para as diversas possibilidades vistas em cós de calças em sintético.


Para conferir a cobertura completa da Fenin, com galeria de fotos e o Top 10 das tendências do evento, basta acessar a plataforma Use Fashion. Caso não seja assinante, solicite uma demonstração abaixo.


Imagens: Use Fashion.

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais