top of page

46º edição Couromoda | Principais Destaques

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Em sua 46ª edição, a Couromoda é considerada um dos mais importantes eventos da América Latina, trazendo os principais lançamentos em calçados e artigos de couro. Transcorrendo entre os dias 14 e 17 de janeiro, no Expo Center Norte, compradores de mais de 50 países estiveram presentes, conferindo as novidades para os públicos feminino, masculino e infantil, além de bolsas e acessórios.


Nós estivemos por lá, conferindo as apostas das marcas, e a seguir trazemos algumas das principais tendências observadas!

Feira Couromoda


Animal Print


O animal print volta com força nas coleções de inverno 2019, trazendo em destaque o leopardo e o snake. Para o primeiro, atente para a composição mais tradicional da estampa, valorizando mesclas terrosas em cabedais de botas, loafers e sandálias. Já o snake surge tanto com um visual sóbrio quanto mais divertido, através do uso de bases vibrantes.

Sapatos animal print expostos na Couromoda
Sapatos e bolsas expostos na Couromoda

Chunky


O tênis segue como uma aposta para a próxima temporada, porém, o foco agora são as versões mais neutras do modelo, valorizando cabedais com recortes em monocromia e tons suaves. É interessante notar que essa tendência também chega para o público infantil, tendo como diferenciais as bases metalizadas e os atacadores com lettering. Além disso, destaque para o investimento em solados leves e materiais que facilitam a transpiração, trazendo ainda mais conforto para os pequenos.

Tenis expostos na Couromoda

Neon


Normalmente as temporadas mais frias ressaltam uma cartela de cor mais fechada, porém, para o inverno 2019, o neon mostra força nos calçados. Atente para tons de amarelo, rosa e laranja, que podem ser trabalhados em detalhes localizados, como recortes e vivos, para um visual mais comercial nos produtos.

Sapatos expostos na Feira Couromoda

Imagens: Use Fashion.

bottom of page