Highlights: Brasil Eco Fashion

Como falamos em notícia anteriormente, o Brasil Eco Fashion Week teve sua segunda edição entre os dias 15 e 17 de novembro. O Unibes Cultural, em São Paulo, foi palco de uma série de palestras, workshops e desfiles, sobre a temática Inovação e Diversidade. Mais de 15 marcas apresentaram suas coleções no evento, e a seguir, separamos um top 5 com os highlights das passarelas. Confira!


Feminilidade conservadora

A feminilidade mais tradicional foi um viés bastante explorado pelas marcas, resultando em propostas clássicas e delicadas. Cintura marcada, silhueta evasê, babados, amarrações e alças finas foram alguns dos elementos que caracterizam essa estética em blusas, saias e vestidos.


Assimetria

Aparecendo como um ponto forte em produtos variados, as assimetrias trouxeram elaboração para as modelagens. Atente para o efeito presente tanto em mangas quanto por transpasses, localizados principalmente em bottoms.


Natural | Artesanal

Em sintonia com a proposta geral do evento, superfícies naturais e artesanais não poderiam ficar de fora. Desse modo, trabalhos em crochês e tricôs foram recorrentes tanto para o público feminino quanto masculino. Além disso, materiais como algodão cru e tingimentos realizados com corantes naturais também foram explorados nas peças.


Toque utilitário

As referências utilitárias, que já vimos em destaque nas passarelas internacionais tanto para homens quanto para mulheres, também tiveram importância no evento. Aqui, o destaque foram as peças de sobreposição, como casacos, parkas e capas. Bases leves chamaram a atenção, complementadas por aviamentos utilitários como elásticos, colissês e cordões.


Azul

Na cartela de cores, é importante destacar o azul. A tonalidade surgiu com variações diversas no evento, indo desde o celeste até o marinho. Atente em especial para as composições monocromáticas na cor.


Bônus!

Peça-chave: Macacão

Com um viés mais minimalista, o macacão surgiu como uma peça-chave do evento. Em comprimentos ora longos, ora encurtados, valorizaram a cintura marcada e presença de bolsos laterais. Ajuste nos acabamentos e amarrações despontam como alternativas para ornamentação.


.cleanslate em{ display: none !important; }

Imagens: Agência Fotosite.

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais