top of page

Estratégias de campanha para datas comemorativas

Atualizado: 23 de ago. de 2021

A forma de comprar dos consumidores já mudou e as prioridades também. Por isso, é preciso ser ainda mais assertivo na hora de pensar em estratégias para comunicar com seu consumidor. Apesar de estarem sendo bombardeados de anúncios e comunicações, um estudo divulgado pela Kantar Futures com mais de 25 mil consumidores entrevistados ao redor do mundo constatou que apenas 8% das pessoas acreditam que as marcas devem parar de anunciar. Porém, mais do que nunca, elas devem assumir posturas diferentes para divulgar seus produtos.


As datas comemorativas são importantes para gerar picos de vendas e na quarentena se tornaram essenciais para gerar engajamento. Além disso, elas podem ser uma grande saída para descontos especiais. Nesse post, você descobrirá como aproveitar ao máximo essa oportunidade durante o período em que estamos vivendo.


Explorar datas menos comuns, como o Dia da Terra (22/03), o Dia nacional da mulher (30/04) e até o Dia do Abraço (22/05) é uma oportunidade simples e divertida para disponibilizar cupons de desconto ou promover peças específicas, sendo uma alternativa às datas mais populares - que, naturalmente, possuem mais concorrência de atenção. Porém, é claro que essas datas mais populares, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados continuam sendo essenciais no varejo, especialmente em um  momento de afastamento. Assim, pense em campanhas de engajamento e esteja preparado, pois essas datas geram um fluxo maior de vendas.


Algumas marcas já estão trabalhando essa data, como a Schutz, que criou uma campanha intitulada “Longe ou perto, sempre juntas”, que visa mostrar as novas formas de conectividade e afeto que se manifestam em tempos de isolamento social. Ainda, a Arezzo também lançou uma campanha com intuito de celebrar o amor de mãe, inclusive nesse momento de distanciamento, com vídeos reais caseiros retratando o afeto durante a quarentena.



Os presentes podem ser soluções efetivas para driblar o distanciamento social e aproximar pessoas, por isso, recorra à brindes especiais para aniversários, embalagens temáticas e até mesmo cartões personalizados. Mostre para seu consumidor a importância dessas datas não apenas como uma época de compras, mas como uma oportunidade de nos aproximarmos e celebrarmos aqueles que amamos - mesmo que fisicamente separados.


Na Use Fashion trazemos as informações que você precisa para criar produtos comerciais e campanhas assertivas o ano todo. Quer saber como podemos te ajudar ainda mais? Fale com a gente, é só clicar aqui!


bottom of page