top of page

Estética pop para os acessórios teen

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Como reflexo do período de quarentena e do tempo passado isolado em casa, o consumidor teen sente a necessidade de uma autoexpressão positiva, traduzida através de influências da cultura pop e figuras alegres. As atualizações para acessórios com miçangas, contas e elementos divertidos de resina trazem combinações de cores intensas e contrastantes que serão essenciais para despertar a sensação jovial e divertida.


Pulseiras


O smiley face amarelo tradicional traz instantaneamente na peça a positividade que o consumidor procura. A sobreposição de varias peças coloridas no mesmo pulso retoma um sentimento nostálgico e divertido dos anos 90 e 2000. Para o verão brasileiro, aposte em contas temáticas, como fez a Juá, que utilizou miçangas no formato de frutas, exaltando um aspecto tropical.


Colares

  • Gargantilhas

Nas gargantilhas, miçangas grandes são intercaladas às menores. Versões com flores e estrelas aparecem reforçando o aspecto feminino jovial das bijuterias. O uso de pérolas barrocas e de água-doce trazem uma sofisticação à peça e, ao mesmo tempo, exaltam uma estética veranil.


  • Colar médio

Nos colares, pingentes singulares, grandes e pesados tem maior recorrência. Símbolos de coração trazem uma estética romântica e jovial. No comprimento do colar, as miçangas formam colorblocks intercalados, realçando a espontaneidade divertida das peças de miçanga. Para um visual alegre, aposte na combinação de cores formando um arco-íris.


Brincos


Nos brincos, modelos maiores tem mais recorrência. Por ser um material versátil, as miçangas aparecem em diversos modelos, desde os brincos de argola até os de pingentes. Para uma alternativa divertida, ouse na mistura de diferentes tamanhos, materiais e formatos.

Imagens: Divulgação.


bottom of page