top of page

Editorial de Moda — Quando e Como Fazer Parceria com Lojas

Atualizado: 29 de nov. de 2019

O editorial de moda é uma das ferramentas mais importantes para qualquer designer. Afinal, eles ocupam um papel de destaque na divulgação do trabalho dos estilistas, bem como aumenta a visibilidade das suas criações. Para conseguir um bom resultado, saber quando e como fazer parcerias com lojas pode te ajudar (e muito).


Quem trabalha na área sabe como um editorial é um trabalho tremendo! Para alcançar um resultado final incrível — com peças, acessórios, cenário, modelo, poses, iluminação e maquiagem surpreendentes — é preciso ter uma equipe engajada e esforçada para que tudo aconteça. Veja como uma parceria pode te ajudar:


O produtor de moda e as parcerias


Ao trabalharmos com parceiros, podemos alcançar resultados que não imaginávamos antes simplesmente por não ser possível chegar nesse objetivo sem ajuda externa. Quando o assunto é saber como fazer parcerias com lojas para editoriais, primeiro é preciso entender as razões pelas quais isso é vantajoso.


Para fazer um editorial é preciso contar com um profissional de produção de moda. Essa pessoa será responsável por sair em busca de fornecedores dos mais diversos tipos e fazer a ponte dele com o cliente.


Porém, não para por aí. O produtor também pode te ajudar com parcerias com lojas, pois quem trabalha na área costuma ter um bom networking e ótimos contatos que podem dar match com a marca e o que você quer representar.


Por que e como fazer parcerias com lojas para editorial de moda?

Se você quer saber como fazer parcerias com lojas, mas não conhece nenhuma que poderia fazer sentido para a marca, entre em contato com o seu produto de moda. Ele pode te ajudar a encontrar uma empresa que está disposta a oferecer algo, como acessórios ou sapatos, por exemplo.


Funciona como uma troca: você faz as fotos com suas peças de roupa usando os itens que são comercializados pela loja como complemento. Dando os devidos créditos, todos saem ganhando. Incrível, não é mesmo?


Caso tenha se interessado por esse assunto e queira aprender ainda mais, acompanhe o blog da Use Fashion!


bottom of page